Maracanã recebe Fluminense e River Plate pela Libertadores da América

Publicado em 21/04/2021 - 17:10 Por Rodrigo Ricardo, Reporter de Esportes da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Esta quinta, 22 de abril, é especial para os tricolores cariocas. Depois de oito anos, o Fluminense está de volta à Libertadores da América e em busca de um campeonato inédito na galeria de troféus das Laranjeiras. A caminhada rumo à glória eterna começa contra o River Plate, às sete da noite, no Maracanã. Brasileiros e argentinos estão no grupo D junto com Santa Fé e Junior Barranquila, ambos da Colômbia.

“O que vai nos colocar na condição de brigar por este título é a passagem às oitavas de final. A partir daí, tudo se iguala”, acredita Fred. O atacante de 37 anos e 400 gols na carreira é um dos trunfos do Roger Machado para estrear com sucesso na competição.

O Flu vem de vitória por 1 a 0 contra o Botafogo pelo Campeonato Carioca com uma trinca de volantes (Yago, Martinelli e Wellington) que pode ser repetida esta noite. Dos cinco reforços recém-contratados, não jogam Raúl Bobadilla, por falta de documentação, e o zagueiro David Braz que se recupera da covid-19.

Já os Milionários golearam o Central Córdoba por 5 a 1 pela Superliga da Argentina. Com quatro Libertadores (1986, 1996, 2015 e 2018) na história e o mesmo treinador desde 2014, Daniel Gallardo, campeão como jogador e técnico da competição, o River é um dos favoritos a ganhar o título deste ano.

Esta será a primeira partida oficial entre Flu e River. As equipes já disputaram quatro amistosos com uma vitória pra cada lado e um empate.

Edição: Beatriz Arcoverde, editora da Radioagência Nacional

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Fiocruz vai entregar nova remessa de vacinas contra covid nesta sexta

O carregamento, somado aos lotes liberados nesta semana, alcança um total de 4,6 milhões de doses.

Baixar arquivo
Esportes

Confira os resultados de quinta-feira (23) no futebol

Na Série B do Campeonato Brasileiro, o CSA derrotou o Botafogo por 2 a 0. Na Copa Sul-Americana, o Athletico Paranaense foi até o Uruguai e venceu o Peñarol  por 2 a 1 na primeira partida das semifinais.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisadores descobrem vírus parecido com o da covid-19 em morcegos

Ele foi descoberto justamente durante uma pesquisa para tentar desvendar a origem do Sars-Cov-2, que se transformou na pior pandemia dos últimos tempos.

Baixar arquivo
Geral

SIMU: sistema une dados públicos sobre mobilidade urbana

O portal do Ministério do Desenvolvimento Regional, lançado nesta quinta-feira dentro da Semana Nacional de Mobilidade, une dados públicos de diversas fontes como o IBGE, Agência Nacional do Petróleo e Gás e Datasus.

Baixar arquivo
Política

Comissão da Câmara aprova substitutivo à PEC da Reforma Administrativa

Foram 28 votos favoráveis e 18 contrários. O texto retoma vários pontos da proposta encaminhada pelo governo ao Congresso Nacional, em setembro do ano passado.

Baixar arquivo
Esportes

Brasil avança para quartas de final na Copa do Mundo de Futsal

Nas quartas de final, os brasileiros vão enfrentar a seleção de Marrocos, no próximo domingo (26), às 10h, horário de Brasília, na cidade de Vilnius, na Lituânia.

Baixar arquivo