Futebol feminino: Formiga deixa PSG para jogar no São Paulo

Jogadora vai defender Tricolor Paulista ainda nesta temporada

Publicado em 08/06/2021 - 15:51 Por Rodrigo Ricardo - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Miraildes Maciel Mota, a Formiga, vai voltar a jogar futebol no Brasil.  A jogadora anunciou que vai defender o São Paulo ainda nesta temporada. A atleta vai deixar o PSG, da França, e depois dos Jogos Olímpicos de Tóquio volta a vestir a camisa do Tricolor Paulista, clube por qual já jogou na década de 90. A baiana de 43 anos está na Espanha, onde a seleção brasileira se prepara para dois amistosos contra Rússia e Espanha.

“É importante ter essa oportunidade de juntar as meninas, de a gente treinar. Espero que esses jogos tragam muitas coisas positivas, porque a Olimpíada está aí na porta. Então vamos aproveitar esse tempo aqui", declarou.

Formiga é quem mais vestiu a camisa amarelinha. Ela já disputou 151 partidas pela seleção e vai para a sétima olimpíada da carreira.

O futebol feminino do Brasil está no grupo F dos Jogos de Tóquio junto com China, Holanda e Zambia.

Edição: Renata Batista - Editora da Radioagência Nacional

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Estudo aponta que 2ª dose da AstraZeneca não aumenta risco de trombose

A segunda dose da vacina da AstraZeneca não aumenta a chance de ter a forma rara de trombose identificada em alguns pacientes. O estudo foi feito pela própria AstraZeneca e publicado nessa quarta-feira, pela conceituada revista científica The Lancet.

Baixar arquivo
Saúde

Em rede nacional, Queiroga afirma que 100 milhões já tomaram a 1ª dose

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, também reforçou para que todos que estejam atrasados em tomar a 2ª dose das vacinas que procurem imediatamente um posto de saúde.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Programa Sinal Vermelho contribui no combate a violência doméstica

A partir de agora, as vítimas de violência doméstica vão poder ir até uma repartição pública ou privada participante do programa Sinal Vermelho e mostrar um "X"  em vermelho na palma da mão, de forma silenciosa. Os funcionários da instituição vão encaminhar a vítima ao atendimento especializado.

Baixar arquivo
Saúde

São Paulo antecipa vacinação de adultos e anuncia fim de restrições

Governo de São Paulo antecipa vacinação de adultos e anuncia fim de medidas de restrição, O uso de máscaras e de álcool gel continua sendo obrigatório.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Estação de metrô em SP vai servir de abrigo noturno por causa do frio

Com a chegada de uma frente fria a estação de metrô Pedro II, no centro da capital paulista, virou abrigo noturno para acolher pessoas em situação de rua.

Baixar arquivo
Saúde

Projeto social oferece gratuitamente micropigmentação aureolar

A micropigmentação aureolar segue os princípios básicos de tatuagens, mas a tinta é aplicada apenas na camada mais superficial da pele. Segundo a idealizadora do projeto, Andreia Ferreira, a técnica é tranquila e o procedimento dura em torno de três horas.

Baixar arquivo