Região da Costa Verde, no Rio, recebe evento de esporte e lazer

Publicado em 23/06/2021 - 17:45 Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - - Rio de Janeiro

A  Costa Verde do Rio de Janeiro, que concentra as cidades de Angra dos Reis, Itaguaí, Mangaratiba e Rio Claro, vai receber, nesta quinta-feira, o “Fórum de Esporte, Lazer e Juventude”.

O evento, promovido pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, tem o objetivo de abrir as portas desses locais para a prática esportiva e o turismo. Durante o Fórum, que acontecerá num hotel de Mangaratiba, serão debatidas futuras parcerias e projetos com as autoridades municipais.

O subsecretário de Planejamento e Gestão do estado, Rogério Pimenta, fala que será priorizado o atendimento à idosos, crianças, jovens e principalmente pessoas com deficiência.

O plano do governo é percorrer as regiões do estado e colocar em pauta ações para a retomada segura dos eventos esportivos de acordo com as necessidades e potenciais de cada cidade, assim que a pandemia da Covid-19 for superada.

O Fórum vai debater temas como a contribuição do esporte enquanto instrumento de socialização e inclusão de pessoas com deficiência, fomento à realização de eventos e projetos sócio-esportivos e a importância do paradesporto. A pauta prevê, ainda, discussões em torno da formação de atletas de base. Gestores municipais da Região da Costa Verde confirmaram presença.

Edição: Vitória Santos / GT Passos

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Política

Airton Cascavel nega participação em negociações de compra de vacinas

A CPI da Pandemia ouviu, nesta quinta-feira, o ex-assessor do Ministério da Saúde, Airton Soligo, conhecido como Airton Cascavel. Ele explicou que sua função era dialogar com governadores e prefeitos e negou que tenha participado de negociações sobre compra de vacinas.

Baixar arquivo
Política

Bolsonaro confirma Bruno Bianco como futuro ministro da AGU

O presidente Jair Bolsonaro confirmou, nesta quinta-feira, que Bruno Bianco será o novo ministro da AGU, a Advocacia-Geral da União.

Baixar arquivo
Cultura

Exposição no Rio reflete sobre futuro das cidades

A vida nas grandes cidades é o tema da exposição “Futuros Urbanos”, que acontece no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Rio: Metrô faz ação de prevenção e combate à violência contra mulher

Os 15 anos da Lei Maria da Penha serão lembrados com rondas, até o próximo sábado (7), dentro dos vagões femininos, para atendimento e orientação às passageiras.

Baixar arquivo
Esportes

Paralimpíada: parte da delegação brasileira embarca para disputa

Na madrugada desta quinta-feira (5), as seleções paralímpicas de natação, tênis de mesa, halterofilismo e goalball, além de membros das comissões técnicas, médica e administrativa, embarcaram rumo a sede dos Jogos.

Baixar arquivo
Esportes

Copa do Brasil: Flamengo faz jogo de volta contra ABC, em Natal

O técnico Renato Gaúcho, Gabigol e os principais jogadores do Flamengo não viajaram para Natal, onde o rubro-negro enfrenta nesta quinta-feira (5), às 21h30, o ABC pela Copa do Brasil.

Baixar arquivo