Região da Costa Verde, no Rio, recebe evento de esporte e lazer

Publicado em 23/06/2021 - 17:45 Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - - Rio de Janeiro

A  Costa Verde do Rio de Janeiro, que concentra as cidades de Angra dos Reis, Itaguaí, Mangaratiba e Rio Claro, vai receber, nesta quinta-feira, o “Fórum de Esporte, Lazer e Juventude”.

O evento, promovido pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, tem o objetivo de abrir as portas desses locais para a prática esportiva e o turismo. Durante o Fórum, que acontecerá num hotel de Mangaratiba, serão debatidas futuras parcerias e projetos com as autoridades municipais.

O subsecretário de Planejamento e Gestão do estado, Rogério Pimenta, fala que será priorizado o atendimento à idosos, crianças, jovens e principalmente pessoas com deficiência.

O plano do governo é percorrer as regiões do estado e colocar em pauta ações para a retomada segura dos eventos esportivos de acordo com as necessidades e potenciais de cada cidade, assim que a pandemia da Covid-19 for superada.

O Fórum vai debater temas como a contribuição do esporte enquanto instrumento de socialização e inclusão de pessoas com deficiência, fomento à realização de eventos e projetos sócio-esportivos e a importância do paradesporto. A pauta prevê, ainda, discussões em torno da formação de atletas de base. Gestores municipais da Região da Costa Verde confirmaram presença.

Edição: Vitória Santos / GT Passos

Últimas notícias
Geral

IBGE: 27,6% dos lares brasileiros vivem com insegurança alimentar

A proporção de domicílios que enfrentavam o problema de forma moderada ou grave ficou em cerca de 9%, em 2023, segundo dados da PNAD Contínua Segurança Alimentar.

Baixar arquivo
Economia

Juros do empréstimo consignado do INSS caem para 1,68% ao mês

No caso do cartão de crédito consignado e do cartão de benefício, os juros caem para 2,49%. 

Baixar arquivo
Geral

Polícia Federal retoma agendamento de passaporte pela internet

Na semana passada, uma tentativa de invasão hacker fez a PF suspender a marcação online.

Baixar arquivo
Geral

Google não vai permitir anúncios políticos nas eleições de outubro

A medida começa a valer em maio quando entra em vigor uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral .

Baixar arquivo
Geral

Não há provas de que Bolsonaro pediria asilo à Hungria, conclui Moraes

Na avaliação do ministro do STF, o ex-presidente não violou a medida cautelar que o proíbe de se ausentar do país. No entanto, foi mantida a apreensão do passaporte de Bolsonaro. 

Baixar arquivo
Economia

Local de prova do Concurso Nacional Unificado será divulgado hoje

A partir das 10 horas da manhã, desta quinta-feira (25), o cartão de confirmação do Enem dos Concursos estará disponível na Área do Candidato, na mesma página da Internet em que foi feita a inscrição.

Baixar arquivo