Série D tem clássico potiguar e duelo paulista na tela da TV Brasil

Publicado em 18/06/2021 - 15:13 Por Lincoln Chaves, Reporter da Rádio Nacional - São Paulo

O fim de semana de Série D na TV Brasil começa às 15h (horário de Brasília) deste sábado (19), com o duelo paulista entre Portuguesa e Santo André. De um lado, uma das camisas mais tradicionais do futebol brasileiro, 35 vezes na primeira divisão e vice-campeã nacional em 1996. Do outro, o clube que calou um Maracanã lotado de flamenguistas na final da Copa do Brasil de 2004. Ambos, porém, buscam ainda a primeira vitória na competição deste ano, pelo Grupo 7.

No domingo, às 16h, tem Clássico Rei potiguar pelo Grupo 3: América de Natal e ABC, no estádio das Dunas. Depois da Portuguesa, são os times da Série D que mais vezes disputaram a Série A. O Alvinegro, que competiu na elite em 15 ocasiões, se divide entre o Brasileiro e a decisão do Campeonato Potiguar, em que enfrenta o Globo, de Ceará-Mirim (RN). O Mecão, presente em 14 edições da primeira divisão, precisa do acesso para não ficar sem calendário nacional no ano que vem.

A primeira fase da Série D reúne 64 clubes, divididos em oito grupos de oito. Os quatro melhores de cada chave avançam para o mata-mata. Os quatro semifinalistas garantem acesso à Série C de 2022.

Edição: Beatriz Arcoverde, editora da Radioagência Nacional

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Insumos para 4 milhões de doses da Coronavac chegam a São Paulo

Mais 2 mil litros de IFA, o Insumo Farmacêutico Ativo, da Coronavac chegaram a São Paulo. O volume é suficiente para a produção de 4 milhões de doses da vacina pelo Instituto Butantan.

Baixar arquivo
Esportes

Acompanhe a agenda olímpica do Brasil em Tóquio

As disputas no atletismo começam às 21h com a presença de brasileiros nas provas de salto triplo masculino, 1.500 m rasos masculino, lançamento de dardo e 400 m rasos feminino.

Baixar arquivo
Geral

SP volta com rodízio normalizado de veículos; saiba as placas e dias

A restrição de circulação dos veículos voltou a ser entre às 7h e às 10h e entre às 17h e às 20h.

Baixar arquivo
Esportes

Justiça do RJ anula decisão que determinava intervenção na CBF

Rodolfo Landim (presidente do Flamengo) e Reinaldo Carneiro (presidente da Federação Paulista de Futebol) estavam nomeados como interventores da CBF. Segundo a Justiça, decisão fere a Lei Pelé

Baixar arquivo
Esportes

Fluminense faz jogo de volta contra Cerro Porteño nesta terça (3)

O Tricolor Carioca pode se classificar para as quartas de final da Libertadores até perdendo pela diferença de um gol, já que venceu por 2 a 0 a primeira partida do duelo em Assunção.

Baixar arquivo
Esportes

Brasil encara México na semifinal do futebol em Tóquio

Em Londres, em 2012, o time formado por nomes como Neymar, Oscar, Lucas Moura, Ganso, Hulk, Thiago Silva e Marcelo foi superado na final pelos mexicanos.

Baixar arquivo