CPB divulga 229 nomes para Jogos Paralímpicos de Tóquio

Dos 229 paratletas convocados, 136 são homens e 93 são mulheres

Publicado em 07/07/2021 - 09:00 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O Comitê Paralímpico Brasileiro divulgou, ontem, os nomes dos convocados para os Jogos Paralímpicos de Tóquio. Dos 229 paratletas convocados, 136 são homens e 93 são mulheres.

A natação é a modalidade que convocou o maior número de atletas jovens da delegação brasileira, com um total de 12 nadadores paralímpicos com menos de 23 anos.

A lançadora Beth Gomes, da classe F52, será a atleta mais experiente a disputar os Jogos Paralímpicos de Tóquio pelo Brasil. Recordista mundial no lançamento de disco na última seletiva de atletismo , a atleta nascida em Santos, São Paulo, terá 56 anos e sete meses quando competir na capital japonesa.

A Federação Internacional de Levantamento de Pesos confirmou, nesta terça-feira, a classificação de Nathasha Rosa para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Ela se junta a Fernando Reis e Jaqueline Ferreira, ambos já confirmados para os Jogos .

Nathasha Rosa conquistou a classificação entrando na vaga de melhor atleta das Américas. Ela teve um teste positivo para substância proibida, em exame realizado no mês de março. Seu caso ainda não foi julgado e, segundo informação da Agência Internacional de Testagem, sua suspensão provisória foi levantada, fazendo com que ela esteja novamente elegível.

Será a primeira edição de Jogos Olímpicos de Nathasha, que conquistou, recentemente, medalha de prata no arranco do Campeonato Pan-Americano, em Santo Domingo. Nos Jogos Pan-Americanos de Lima, ela ficou em quarto lugar.

Faltam 16 dias para o início da competição marcada para o dia 23.

Edição: Ana Lúcia Caldas/Edgard Matsuki

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Correios inaugura novo "locker" na Avenida Paulista, em São Paulo

Os Correios inauguraram na última semana mais um Locker, um terminal de autoatendimento e de recebimento de encomendas na região da Avenida Paulista, importante centro financeiro e de serviços da capital paulista.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Pesquisadores divulgam Mapeamento Automatizado das Áreas de Café em MG

O georreferenciamento dos cafeeiros no estado é utilizado como referência para a formação de preços e construção de políticas públicas para o setor.

Baixar arquivo
Economia

Caged: Brasil gera 313,9 mil empregos formais em setembro

É o que mostra o Novo Caged, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgado nesta terça-feira (26), pelo Ministério do Trabalho e Previdência. Segundo o levantamento, o saldo positivo é o resultado da diferença entre novas contratações, superiores a 1,7 milhão, e mais de 1,4 milhão desligamentos dos postos de trabalho, no mês de setembro.

Baixar arquivo
Cultura

Belchior 75 anos: pesquisa encontra músicas inéditas censuradas

Sete músicas inéditas de Belchior, compostas no período da ditadura militar, foram descobertas pelo jornalista e pesquisador musical Renato Vieira no acervo digital do Arquivo Nacional.

Baixar arquivo
Saúde

Em Lisboa, Marcelo Queiroga destaca a importância do SUS para o Brasil

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga destacou, em evento na Universidade de Lisboa, em Portugal, o avanço da campanha de vacinação que está sendo realizada no Brasil e a força do SUS no combate à pandemia.

Baixar arquivo
Educação

MEC muda regra de seleção para vagas remanescentes do Fies

Pelas regras anteriores, a seleção dessas vagas se dava pela ordem de inscrição dos interessados. Agora, o MEC determinou que essa seleção vai levar em conta a nota do Enem de todos os candidatos ao programa. 

Baixar arquivo