Futebol feminino: Erika elogia zaga da seleção para Tóquio
No comando da seleção brasileira de futebol feminino desde agosto de 2019, Pia Sundhage dedicou ao sistema defensivo boa parte das atenções. O setor foi o que mais teve jogadoras convocadas pela técnica - 23 - e a dedicação tem dado resultado: são apenas oito gols sofridos em 18 jogos. É preciso de mais de duas partidas para, enfim, conseguir vazar o Brasil.
Quando Erika esteve em campo, o retrospecto é ainda melhor: somente dois gols cedidos em dez ocasiões. Titular sempre que atuou com Pia, a defensora do Corinthians prefere enaltecer todo o setor.
"Todas as jogadoras que estão aqui integradas são as melhores para a Pia. Fico feliz pelas atuações, por estar jogando com a Rafa, a Benites e a Poliana. Temos uma zaga muito forte. Independente de quem estiver em campo, será feito o melhor possível", declarou.
Erika conversou com os jornalistas em uma entrevista coletiva por videoconferência direto de Portland (Estados Unidos). É lá que a seleção está reunida desde o último sábado (26) para três semanas de treinamento que antecedem a viagem ao Japão no próximo dia 15 de julho.
E se o clima é de expectativa pela Olimpíada, na última quarta-feira (30) ficou ainda mais animado, com o anúncio de que a Federação Internacional de Futebol (Fifa) liberou o aumento de 18 para 22 jogadoras convocadas. Com isso, as quatro atletas que Pia chamou como suplentes - a goleira Aline Reis, a lateral Letícia Santos, a meia-atacante Andressa Alves e a atacante Giovana Queiroz - também estarão à disposição para Tóquio. Erika conta como o grupo soube da novidade.
"Nós estávamos saindo do treino e a Tamires, que estava no vestiário, viu a notícia na hora e ficamos na euforia, querendo abraçar as meninas. A gente sabe que, independente de qualquer coisa, elas estão conosco, com o grupo, mas proporcionou uma alegria mais intensa", finalizou.
A estreia do Brasil na Olimpíada será em 21 de julho, diante da China, no estádio Miyagi, em Rifu.
![Prefeitura Buriticupu/Twitter As 26 crateras que avançam por Buriticupu há pelo menos 30 anos preocupam os moradores locais. No dia 9 de maio, uma casa foi 'engolida' por uma das voçorocas, após um deslizamento de terra ocorrido em uma rua do bairro Vila Isaías. Segundo o Corpo de Bombeiros, a residência já havia sido evacuada e não houve vítimas.
Foto:Prefeitura Buriticupu/Twitter](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Elza Fiuza/ Agência Brasil 07/06/2023 - Brasília - Foto de arquivo - Farmácia Popular em Brasília. Foto: Elza Fiuza/ Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Logo da Radioagência Nacional](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sq92ux)
![Arquivo/Tânia Rêgo/Agência Brasil Construção Civil, Obras, canteiro de obras, construção, trabalhadores](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Divulgação/Cultura RJ Rota da Leitura](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)