O governo do Distrito Federal liberou nessa quinta-feira (15), a realização de eventos esportivos com a presença de torcedores. O decreto autoriza a realização desses eventos, mas seguindo regras sanitárias para evitar o aumento de infecções pelo novo coronavírus.
O secretário da Casa Civil do DF, Gustavo Rocha, explica que para entrar nos estádios, os torcedores precisam comprovar que completaram a imunização contra a covid-19 e que não estão com a doença.
Apenas maiores de 18 anos podem assistir às partidas. A presença de gestantes também não será permitida. Deve ser respeitada uma distância mínima entre torcedores e a ocupação dos estádios, será no máximo de 25% da capacidade.
Vendas de ingresso, só pela internet. O uso de máscara é obrigatório. Atletas com suspeitas de covid-19 não podem participar dos jogos. Em caso de descumprimento dessas regras, a multa prevista é de R$ 100 mil aos organizadores e mil reais ao torcedor.
Também nesta quinta (15) , o governo do Distrito Federal recuou da decisão de antecipar a aplicação da segunda dose das vacinas da AstraZeneca e Pfizer. O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, afirmou que aguarda orientação do Ministério da Saúde antes de antecipar as doses.
O secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, informou ainda que com a chegada de 62 mil doses da vacina Aztrazeneca o GDF vai abrir agendamento para pessoas a partir de 40 anos nessa sexta-feira (16) , às 15h. O agendamento pode ser feito no site vacina.saude.df.gov.br
O Governo de Brasília estima que cerca de 8 mil pessoas de 50 a 59 anos deixaram de tomar a vacina contra a covid-19. Para esse público, será feita uma repescagem nos dias 24 e 25 de julho e não será necessário agendar.
![stevepb/Pixabay Brasília (DF) 22/12/2023 – Compras de natal
Foto: stevepb/Pixabay](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Vitor Silva/Botafogo/Direitos Reservados botafogo, são paulo, brasileiro](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Marcelo Camargo/Agência Brasil Brasília (DF), 25/10/2024 - Ferimento na cabeça do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que participa de cerimônia de assinatura do novo acordo de repactuação da reparação dos danos da tragédia de Mariana (MG). Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Paulo Pinto/Agência Brasil São Paulo (SP), 21/09/2024 - Praça Roosevelt recebe a segunda edição da Parada PCD, que celebra a diversidade, a inclusão e o orgulho de ser PCD. A parada acontece no Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Julia Moraes Piccolomini, presdienta da Parada do Orgulho PCD . Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Marcelo Camargo/Agência Brasil Brasília (DF), 10/12/2024 - O governador do DF, Ibaneis Rocha, e o Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, durante a 16ª Reunião do Fórum Nacional de Governadores. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Marcelo Camargo/Agência Brasil Brasília (DF), 10/12/2024 - 16ª Reunião do Fórum Nacional de Governadores. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)