Maracanã realiza final da Copa América com 10% de público

Publicado em 10/07/2021 - 12:37 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Com apenas 10% de sua capacidade de público, o Maracanã, no Rio de Janeiro, sedia neste sábado, a final da Copa América. A decisão, entre Brasil e Argentina, começa às nove da noite e os portões do estádio serão abertos com uma hora de antecedência. Como a capacidade do estádio é de 65 mil pessoas, o jogo poderá ser assistido por 6.500 pessoas, que deverão apresentar o resultado negativo do teste PCR para a covid-19, feito até dois dias antes.

A autorização do público no Maracanã foi anunciada pela prefeitura do Rio nessa sexta-feira (9), e só poderão ver o jogo convidados e credenciados pela Conmebol, a Confederação Sul-Americana de Futebol.

O prefeito Eduardo Paes considera a final da Copa América como um evento-teste para a cidade e disse que não recebeu pressão da Conmebol para liberar um público maior no estádio.

As vias no entorno do Maracanã serão interditadas pela Cet-Rio, a Companhia de Engenharia de Tráfego, a partir das seis horas da tarde, e os moradores das ruas fechadas ao trânsito só poderão passar se apresentarem o comprovante de residência.

As duas seleções chegaram invictas para a final. O Brasil tenta o seu décimo título e a Argentina não vence o torneio desde 1993. 

Edição: Paula de Castro/ Marizete Cardoso

Últimas notícias
Justiça

Justiça condena empresa eólica a pagar indenização para morador no RN

O morador alega "barulho constante" provocado pela rotação do aerogerador e dano estrutural no imóvel residencial.

Baixar arquivo
Saúde

Mudanças climáticas agravam riscos de trabalhadores, diz OIT

Para a Organização Internacional do Trabalho, inúmeras condições de saúde dos trabalhadores estão associadas às mudanças climáticas, incluindo câncer, doenças vasculares, respiratórias, renais e de saúde mental.

Baixar arquivo
Economia

Governo lança programa de crédito e renegociação de dívidas

Uma das ações permite que microempreendedores individuais e pequenos e médios empresários negociem as dívidas e consigam crédito para melhorar os negócios.

Baixar arquivo
Justiça

STF dá 5 dias para X se manifestar sobre descumprir ordens judiciais

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu um prazo de cinco dias para que os representantes da rede social X, antigo Twitter, se manifestem sobre descumprimentos de ordem judicial nos perfis de contas bloqueadas na plataforma.

Baixar arquivo
Saúde

Saúde óssea depende de exercícios regulares, defende médico do INTO

Além de provocar sensação de bem-estar, elevar a autoestima e trazer melhorias para as relações sociais, a prática regular de atividade física tem um papel fundamental para a saúde óssea e muscular.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisadores desenvolvem fármacos para tratamento de doenças crônicas

Pesquisadores brasileiros investem em pesquisa e na produção de novos fármacos, que podem ajudar no tratamento de pacientes que lutam contra doenças crônicas.

Baixar arquivo