logo Radioagência Nacional
Esportes

Rayssa Leal é a mais jovem medalhista olímpica da história do Brasil

A atleta é maranhense e tem 13 anos
Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional
26/07/2021 - 11:45
Rio Janeiro
Rayssa Leal - skate street - Tóquio 2020 - Olimpíada
© Wander Roberto/COB/Direitos Reservados

Ao conquistar a medalha de prata, Rayssa Leal, a Fadinha do skate, tornou-se a atleta mais jovem da história do Brasil a subir ao pódio em Olimpíadas. Rayssa é maranhense e tem 13 anos e 203 dias, batendo o recorde de Rosângela Santos, bronze em Pequim 2008, com 17 anos, no 4x100 metros do atletismo. Rayssa é também a mais jovem brasileira a participar dos Jogos, superando Talita Rodrigues, nadadora que foi finalista no 4x100m livre em 1948, nos Jogos de Londres, com 13 anos e 347 dias.

Ao vencer o atleta das Ilhas Maurício, Ygor Coelho tornou-se o primeiro brasileiro a conquistar uma vitória no badminton na história dos Jogos Olímpicos, na madrugada desta segunda-feira (26).

Na manhã desta segunda-feira (26), Leonardo de Deus bateu seu recorde pessoal e está classificado para a semifinal dos 200m borboleta dos Jogos Olímpicos. Guilherme Guido também é semifinalista nos 100m costas, assim como o revezamento brasileiro nos 4x400m, composto por Breno Correia, Pedro Spajari, Gabriel Santos e Marcelo Chierighini,

A organização das Olimpíadas anunciou a antecipação da final do surfe para a madrugada desta terça-feira (27), logo após as disputas das quartas de final e semifinal, devido a um tufão que se aproxima de Tóquio. Três brasileiros estão na disputa do surfe: Gabriel Medina e Ítalo Ferreira, entre os homens, e Silvana Lima, entre as mulheres.

No quadro geral de medalhas, o Brasil está na 22ª colocação, com três medalhas no total, sendo duas de prata e uma de bronze.

x