Athletico-PR e Corinthians se enfrentam por afirmação no Brasileiro

Publicado em 20/08/2021 - 14:30 Por Lincoln Chaves - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

De um lado, um time embalado pela classificação às semifinais da Copa Sul-Americana. Do outro, uma equipe que vem da melhor atuação no Campeonato Brasileiro e uma das melhores do ano. É neste cenário que Athletico-PR e Corinthians se enfrentam neste domingo (22), às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba.

Com 23 pontos, o Furacão ocupa o sexto lugar no Brasileiro, na zona de classificação à Libertadores. O Rubro-Negro, que chegou a liderar a competição nacional, mas ficou distante das primeiras posições após uma série de três derrotas seguidas pelo torneio. Na última quinta-feira (19), porém, os paranaenses se garantiram entre os quatro melhores da Sul-Americana ao vencerem a LDU (Equador) por 4 a 2. Para encarar o Corinthians, as novidades em relação à derrota por 1 a 0 para o Cuiabá, na semana passada, são as voltas do volante Richard e os zagueiros Thiago Heleno e Pedro Henrique.

Do lado alvinegro, a expectativa é que o técnico Sylvinho mantenha o time que venceu o Ceará por 3 a 1 no último domingo (15), com grande atuação dos meias Adson e Renato Augusto, este último tendo feito a reestreia pelo Timão após quase seis anos. Os paulistas ocupam a 11ª colocação, com 21 pontos.

Edição: Bianca Paiva / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Saúde

STF cobra medidas para barrar novas contaminações de Covid

O Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, determinou que em 48h o governo federal decida sobre adoções de medidas para barrar novas contaminações de Covid a partir de passageiros vindos do exterior.

Baixar arquivo
Esportes

Confira os jogos de futebol desta segunda-feira

Ás 19h, o São Paulo enfrenta o Juventude e o Atlético Paranaense enfrenta o Palmeiras. Às 20h, o Flamengo recebe o Santos no Maracanã e Internacional e Atlético Goianiense jogam no Sul. O Cuiabá recebe o Fortaleza em Mato Grosso. E para fechar, às 21h, a Chapecoense vai enfrentar o Sport.

Baixar arquivo
Saúde

Prefeito de Nova Iorque exige vacinação obrigatória para setor privado

As campanhas de vacinação estão se reforçando em boa parte do mundo. O Chile começou a vacinar as crianças entre 3 e 5 anos contra a Covid nessa segunda-feira. O país também avança na vacinação da terceira dose, a chamada dose de reforço para adultos.

Baixar arquivo
Saúde

Mais de 90% da população, em 9 estados, estão vacinados contra a Covid

Nove estados brasileiros ultrapassaram a marca de 90% da população-alvo vacinada com a primeira dose da vacina. São eles: Santa Catarina, Roraima, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Paraná e Rio Grande do Sul.

Baixar arquivo
Segurança

Casos de feminicídios caem em São Paulo

No entanto, outras formas de violência contra a mulher aumentaram no período. É o caso da lesão corporal dolosa contra mulheres, ou seja, casos de agressão que não têm como resultado a morte das vítimas, aumentaram  9,3 % no estado e 35,9%  na capital paulista.

Baixar arquivo
Educação

No Pará, Alepa aprova ensino obrigatório de espanhol na rede pública

O projeto aprovado em dois turnos na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) torna obrigatório a ministração da disciplina de língua espanhola aos alunos da rede paraense de ensino.

Baixar arquivo