Beatriz Ferreira e Hebert Conceição estão nas finais do boxe em Tóquio

Publicado em 05/08/2021 - 10:08 Por Rafael Monteiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Os baianos Beatriz Ferreira e Hebert Conceição estão nas finais do boxe na Olimpíada de Tóquio. No feminino, na categoria leve (até 60kg), a vaga foi garantida após a brasileira vencer a finlandesa Mira Potkonen por decisão unânime dos árbitros (5 a 0). Enquanto no masculino, na categoria médio (até 75kg), o brasileiro superou Gleb Bakshi, do Comitê Olímpico Russo (ROC, na sigla em inglês), pelo placar de 4 a 1, no julgamento dos juízes. Ambos os duelos aconteceram na madrugada desta quinta-feira (5) na Arena Kokugikan, na capital Tóquio.

Com os triunfos, pela primeira vez na história dos Jogos Olímpicos o boxe do país chegou a duas finais olímpicas em uma mesma edição. Além disso, o esporte já assegurou três medalhas em Tóquio, já que além de Bia e Hebert, Abner Teixeira, da categoria pesado (91kg), confirmou medalha de bronze.

O primeiro a entrar no ringue na final será Hebert Conceição, que terá pela frente o ucraniano Oleksandr Khyzhniak. A decisão será realizada no sábado (7), às 2h45 (horário de Brasília). Já a atual campeã mundial Bia Ferreira volta a competir somente no dia do encerramento de Tóquio 2020, na madrugada de domingo (8), às 2h (horário de Brasília). A oponente será a irlandesa Kellie Harrington, campeã mundial em 2018.

Edição: Paula de Castro/Edgard Matsuki

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Justiça

Procurador-geral da República Augusto Aras toma posse em novo mandato

Durante o discurso de 20 minutos, Aras criticou o que chamou de criminalização da atividade política e destacou o papel do Ministério Público.

Baixar arquivo
Saúde

Nove em cada dez brasileiros querem tomar vacina contra a covid-19

Nove em cada dez brasileiros já tomaram vacina contra covid-19 ou pretendem se imunizar. É isso o que mostra um estudo com 173 mil pessoas, conduzido pelo Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira, da Fundação Oswaldo Cruz.

Baixar arquivo
Saúde

Chegam em Viracopos mais dois carregamentos de vacina da Pfizer

São dois milhões de doses do imunizante trazidos em dois voos que saíram de Miami na tarde dessa quinta-feira.

Baixar arquivo
Economia

Arrecadação de agosto é a maior da série histórica, R$146,4 bilhões

A arrecadação de tributos federais cresceu 7,25% em agosto de 2021 em relação ao mesmo mês de 2020, isso já descontada a inflação.

Baixar arquivo
Saúde

Variante delta é identificada em 95% de novos casos de covid em SP

Foram identificados 573 casos. Com isso, a cidade de São Paulo contabiliza 2.494 casos da variante desde o primeiro registro da delta, em julho. O restante dos casos, pouco mais de 4% das amostras, era da variante Gama.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

SP recebe o Salão de Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes

O evento vem em um momento de muita discussão em torno da sustentabilidade sobre o uso de automóveis com combustíveis fósseis e os impactos no meio ambiente.

Baixar arquivo