Botafogo faz 117 anos e encara o Operário (PR) nesta quinta

Publicado em 12/08/2021 - 13:23 Por Rodrigo Ricardo - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Aniversariante do dia, com 117 anos de história completados nesta quinta-feira (12), o Botafogo entra em campo contra o Operário-PR, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, às 21h30 (horário de Brasília), em confronto pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.  O Alvinegro carioca forjou craques como Garrincha, Nilton Santos, Didi, Amarildo, Manga e Túlio, entre outros.

“Foi o clube que mais cedeu jogadores para a seleção brasileira. Vive um momento não muito bom, que não condiz com a sua tradição, mas vai se recuperar”, afirma Waldir Luiz, comentarista a Rádio Nacional e torcedor declarado do Glorioso.

Na noite desta quinta (12), no estádio o Alvinegro tenta a quinta vitória consecutiva na competição. Atual nono colocado na Série B, com 25 pontos, os botafoguenses podem colar no G-4, se garantirem mais três.  O Operário-PR ocupa a 11ª posição, com 24. 

Pelas redes sociais, a Confederação Sul-Americana de futebol parabenizou o clube carioca pela data, lembrando do título da Copa Conmebol, conquistado pelos brasileiros em 1993.

Edição: Rádio Nacional/Edgard Matsuki

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Direitos Humanos

Lançada no Rio a Campanha Natal sem Fome que completa 27 anos

Com expectativa de arrecadar R$ 30 milhões em doações para a compra de alimentos,  a ONG Ação da Cidadania, lançou neste domingo, no Rio, a campanha “Natal sem Fome”.

Baixar arquivo
Economia

Nascidos em outubro recebem a 6ª parcela do Auxílio Emergencial 2021

Os recursos serão creditados na Poupança Social Digital e esse público pode sacar ou transferir o dinheiro por meio do aplicativo Caixa Tem e na rede lotérica de todo o país.

Baixar arquivo
Saúde

Dia D disponibiliza a crianças e adolescentes 18 tipos de vacinas

A campanha de multivacinação vai até o dia 29 de outubro e visa aumentar a cobertura vacinal no país, que tem caído desde 2015, quadro que se agravou durante a pandemia.

Baixar arquivo
Geral

Governo baiano aumenta gratificação por armas retiradas de circulação

O estado multiplicou por quatro a gratificação dada por cada arma retirada de circulação pelas polícias civil e militar. A medida, segundo o governador Rui Costa, é para valorizar a produtividade policial no enfrentamento à criminalidade.

Baixar arquivo
Saúde

STF restabelece exigência de passaporte da vacina em Macaé, no RJ

A decisão atende a pedido do município. Com isso, volta a valer o decreto que exige a apresentação do comprovante de vacinação contra a covid-19 para o acesso e permanência em estabelecimentos.

Baixar arquivo
Saúde

Rio suspende aplicação de dose de reforço contra covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a medida foi necessária porque houve mudanças no cronograma de entrega do imunizante da Pfizer. E que a vacinação só será retomada após a entrega de novas remessas.

Baixar arquivo