Brasil garante ouro em Tóquio com futebol masculino, boxe e canoagem

Foram três ouros para o futebol, Isaquias Queiroz e Herbert Conceição

Publicado em 07/08/2021 - 12:50 Por Daniella Longuinho - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O Brasil conquistou o bicampeonato olímpico no futebol masculino na manhã de hoje. Foi numa partida emocionante, de muita disputa contra a Espanha, vencida na prorrogação. No primeiro tempo, o jogador da seleção brasileira Richarlison perdeu um pênalti, mas o Brasil se recuperou e saiu na frente com um gol de Matheus Cunha.

Aos 14 minutos do segundo tempo, a Espanha empatou com um gol do atacante Oyarzabal e o jogo ficou mais tenso. A vitória da seleção brasileira só veio no segundo tempo da prorrogação, com um gol de Malcom, fechando o placar em 2 a 1.

Teve mais medalha de ouro para o Brasil. No início da madrugada deste sábado, o país subiu no lugar mais alto do pódio com Isaquias Queiroz, da canoagem. O atleta baiano demonstrou superioridade em relação aos adversários ao longo da prova.

O também baiano Herbert Conceição conquistou a medalha de ouro na categoria até 75 quilos no boxe. Ele venceu por nocaute, no terceiro assalto, o adversário ucraniano Oleksandr Khyzniak. Herbert Conceição conta como foi para o tudo ou nada, já que havia perdido os dois primeiros rounds.

Já a seleção masculina de vôlei sofreu uma virada da Argentina e perdeu o bronze. Foi a primeira vez, desde 2004, que a equipe ficou fora do pódio dos jogos olímpicos.

Edição: Bianca Paiva / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Geral

Polícia investiga morte de adolescente agredido em escola de São Paulo

Secretaria de Segurança Pública de São Paulo diz que o caso está sendo investigado como morte suspeita, e que o corpo da vítima passará por necropsia. 

Baixar arquivo
Geral

Entenda sobre a PEC das drogas que tramita no Congresso Nacional

O Senado Federal já aprovou o texto da Proposta de Emenda Constitucional que criminaliza o porte e a posse de drogas. Agora a Câmara dos Deputados vai analisar.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia completa 35 anos

Organização está presente nos nove estados da Amazônia Legal, junto a 800 mil indígenas e 180 povos. E atua na articulação dos direitos indígenas, inclusive os povos de recente contato, além de buscar o fortalecimento das políticas púbicas para os territórios.  

Baixar arquivo
Geral

Nove corpos retirados de embarcação à deriva no Pará serão sepultados

Os corpos serão sepultados temporariamente em Belém até que as identidades sejam estabelecidas e as família formalmente comunicadas.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Caravana Brasil Sem Fome fica no Pará até este sábado (20)

Coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, a caravana tem como meta tirar o Brasil do Mapa da Fome. Quase R$ 700 milhões serão investidos em áreas como segurança alimentar, saúde e agricultura familiar.

Baixar arquivo
Geral

Indígenas encaram desafio da cultura e da língua portuguesa

Oferecer ensino regular para crianças indígenas se tornou uma das principais políticas públicas de reparação aos povos originários.

Baixar arquivo