Hipismo: Brasil avança para final do salto por equipes em Tóquio

Disputa será neste sábado (7), às 7h

Publicado em 06/08/2021 - 14:14 Por Lincoln Chaves - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

O hipismo brasileiro disputa neste sábado (7), às 7h (horário de Brasília), a final por equipes do salto na Olimpíada de Tóquio (Japão). Na eliminatória, realizada nesta sexta-feira (6), o trio formado por Marlon Zanotelli, Pedro Veniss e Rodrigo Pessoa avançou na oitava colocação. Os dez melhores times, entre 19 participantes, habilitaram-se à briga por medalhas.

Primeiro cavaleiro do país a enfrentar o percurso, Zanotelli não cometeu faltas, montando o cavalo Edgar M. Na sequência, Veniss e o parceiro equino Quabri d L'Isle derrubaram um dos 14 obstáculos e receberam uma punição de cinco pontos.

Campeão olímpico nos Jogos de Atenas (Grécia), em 2004, na disputa individual, Pessoa foi o último brasileiro a competir. O cavalo Carlito's Way teve dificuldade no percurso, chegando a recuar diante de um muro antes de saltá-lo. O conjunto levou uma penalidade de 20 pontos, totalizando 25 pontos deduzidos pelo trio. Mesmo assim, o Brasil ainda ficou à frente de Holanda e Argentina entre as equipes classificadas.

A Suécia foi o melhor time da eliminatória, sem pontos perdidos, mas vale lembrar que, na final, a pontuação é zerada. A expectativa é que Yuri Mansur, finalista na disputa individual em Tóquio, integre o trio titular na decisão da medalha, no lugar de Pessoa.

O Brasil já conquistou duas medalhas olímpicas de bronze por equipes no salto, em 1996 e 2000.

Edição: Renata Batista

Últimas notícias
Geral

Polícia investiga morte de adolescente agredido em escola de São Paulo

Secretaria de Segurança Pública de São Paulo diz que o caso está sendo investigado como morte suspeita, e que o corpo da vítima passará por necropsia. 

Baixar arquivo
Geral

Entenda sobre a PEC das drogas que tramita no Congresso Nacional

O Senado Federal já aprovou o texto da Proposta de Emenda Constitucional que criminaliza o porte e a posse de drogas. Agora a Câmara dos Deputados vai analisar.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia completa 35 anos

Organização está presente nos nove estados da Amazônia Legal, junto a 800 mil indígenas e 180 povos. E atua na articulação dos direitos indígenas, inclusive os povos de recente contato, além de buscar o fortalecimento das políticas púbicas para os territórios.  

Baixar arquivo
Geral

Nove corpos retirados de embarcação à deriva no Pará serão sepultados

Os corpos serão sepultados temporariamente em Belém até que as identidades sejam estabelecidas e as família formalmente comunicadas.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Caravana Brasil Sem Fome fica no Pará até este sábado (20)

Coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, a caravana tem como meta tirar o Brasil do Mapa da Fome. Quase R$ 700 milhões serão investidos em áreas como segurança alimentar, saúde e agricultura familiar.

Baixar arquivo
Geral

Indígenas encaram desafio da cultura e da língua portuguesa

Oferecer ensino regular para crianças indígenas se tornou uma das principais políticas públicas de reparação aos povos originários.

Baixar arquivo