A seleção brasileira não teve muitas dificuldades para derrotar o Peru na noite dessa quinta-feira (9), na Arena Pernambuco. Com boas atuações de Neymar, Everton Ribeiro e Danilo. No primeiro tempo, o time de Tite venceu por 2 a 0. Chegou a 24 pontos e segue na liderança isolada das eliminatórias Sul-Americanas com 100% de aproveitamento.
No início do jogo, o Peru até tentou pressionar, mas bastou o Brasil acertar o primeiro contra-ataque que teve o jogo nas mãos. Se Gerson perdeu uma oportunidade cara a cara aos nove minutos, Everton Ribeiro não perdoou.
Aos 13 minutos, Neymar recebeu o lançamento pela direita e roubou do zagueiro em um lance que pareceu falta. O árbitro mandou seguir, e o camisa 10 encontrou Everton Ribeiro na segunda trave para abrir o placar.
O segundo gol veio em mais uma boa jogada de Everton Ribeiro que passou para Danilo. O lateral encontrou Gabigol que tentou cruzar e a bola sobrou para Everton, que finalizou. A bola bateu no zagueiro Santa Maria e sobrou para Neymar apenas empurrar para o fundo das redes.
No segundo tempo, o Brasil diminui muito o ritmo e pouco assustou o goleiro Gallese. Com a vitória praticamente garantida, a seleção passou a trocar passes e dar um pouco mais de espaço para o Peru, que esbarrou nas próprias deficiências técnicas e num bom esquema defensivo do time de Tite.
Na próxima rodada o Brasil enfrenta a Venezuela sem Neymar, que recebeu o terceiro cartão amarelo.