Confederação Brasileira de Vôlei anuncia mudanças no calendário

Calendário voltará a ser anual

Publicado em 16/09/2021 - 11:50 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Nessa terça-feira (14), a Confederação Brasileira de Vôlei anunciou algumas mudanças no planejamento e no calendário da modalidade. O principal destaque é a alteração no calendário, que voltará a ser anual, com todas as competições tendo início e fim dentro do mesmo ano. Outra mudança em destaque é que as cinco etapas da categoria adulta do vôlei de praia, que serão realizadas este ano, farão parte da nova competição, denominada Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open 2021. A primeira etapa da categoria Open acontecerá no Rio de Janeiro, na Escola de Educação Física do Exército.

Goalball

O Campeonato das Américas de Goalball, marcado para acontecer entre os dias 15 e 22 de outubro, em São Paulo, foi adiado para fevereiro de 2022. A  Federação Internacional de Esportes para Cegos acatou um pedido da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais para remarcar o evento, tendo em vista as dificuldades que as seleções de fora teriam para cumprir todas as exigências sanitárias por conta da pandemia. Além do Brasil, nove países estavam confirmados no torneio, Argentina, Canadá, Chile, Costa Rica, México, EUA e Peru disputariam as categorias feminino e masculino. A Venezuela mandaria apenas a seleção masculina, e o Equador, somente a feminina. A competição, adiada para 2022, será realizada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, localizado em São Paulo.

Vôlei de Praia

O litoral norte de Santa Catarina receberá pela terceira vez uma etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A Federação Internacional de Voleibol confirmou, no último dia 13, a realização do torneio que será do tipo quatro estrelas, o segundo mais importante na classe dos eventos internacionais, que distribui 300 mil dólares em premiação entre os dois naipes. A competição acontecerá entre os dias 10 e 14 de novembro e dará 800 pontos no ranking para as duplas vencedoras.

Edição: Renata Batista

Últimas notícias
Geral

PRF resgata cachorros vítimas de maus-tratos em bagageiro de ônibus

A Polícia Rodoviária Federal de Goiás realizava uma inspeção em um ônibus de viagem, na cidade de Porangatu, a cerca de 400 quilômetros da capital, Goiânia,  quando encontrou seis cães sendo transportados no interior do bagageiro.

Baixar arquivo
Geral

Indígenas fazem ato na Esplanada dos Ministérios nesta quinta-feira

Está previsto um encontro de 40 lideranças com o presidente Lula, no Palácio do Planalto. O grupo vai apresentar uma carta de reivindicações do movimento com 25 demandas, que incluem demarcação de terras; luta contra o marco temporal; saúde e educação indígenas.

Baixar arquivo
Esportes

Goiás é campeão da Superliga B masculina

 Foi a primeira vez que um time do Centro-Oeste venceu a competição

Baixar arquivo
Geral

Aumenta o número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

O primeiro boletim do Programa Voto com Orgulho aponta aumento em cinco vezes das pré-candidaturas LGBTI+ e aliadas à causa.

Baixar arquivo
Geral

MPRJ cumpre mandados de prisão contra milícia no Rio de Janeiro

Agentes do GAECO, Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio de Janeiro, cumprem 12 mandados de prisão e oito de busca e apreensão contra integrantes de uma milícia que atua na Comunidade Bateau Mouche, na Praça Seca, zona oeste da capital.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: 27,6% dos lares brasileiros vivem com insegurança alimentar

A proporção de domicílios que enfrentavam o problema de forma moderada ou grave ficou em cerca de 9%, em 2023, segundo dados da PNAD Contínua Segurança Alimentar.

Baixar arquivo