Bárbara Domingos alcança feito inédito no Mundial de Ginástica Rítmica

Publicado em 29/10/2021 - 09:52 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A brasileira Bárbara Domingos alcançou um resultado inédito ao tornar-se a primeira ginasta do país a se classificar para uma final individual de um Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica. O feito aconteceu nesta quinta-feira, no Japão, quando a ginasta alcançou 69.800 no somatório dos quatro aparelhos, ficando com a 13ª nota entre as 18 finalistas do individual geral. Trata-se do melhor resultado de uma competidora das Américas no Japão.

COI diz que decisão sobre boxe e levantamento de peso será tomada o mais rápido possível

O presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, disse que uma decisão será tomada "o mais cedo possível" sobre se o boxe e o levantamento de peso farão parte do programa dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A declaração foi dada à publicação esportiva francesa L'Equipe, onde informou que tanto a Associação Internacional de Boxe, a AIBA, quanto a Federação Internacional de Halterofilismo, a IWF, estavam sendo observadas na preparação para os Jogos em menos de três anos. Segundo informou Bach, será tomada uma decisão o mais rápido possível no interesse dos atletas.

Ainda sobre o boxe, dos seis boxeadores brasileiros que fizeram sua estreia no Campeonato Mundial de Boxe, que acontece na Sérvia desde segunda-feira, quatro venceram suas lutas. Keno Machado, 86kg, Luiz Gabriel Oliveira, 57kg, Wanderson Oliveira, 57kg e Ronaldo Silva, 51kg. Já Luiz Fernando, 71kg, e Wanderley Pereira, 75kg, foram superados, mas seguem na disputa.  

Colômbia vai sediar Copa América Feminina de 2022

A Colômbia foi escolhida pela Conmebol para sediar a Copa América Feminina de Futebol de 2022. Na competição, será distribuído um prêmio de US$ 500 mil, R$ 2,7 milhões, para as seleções participantes. A Copa América é uma competição classificatória para a Copa do Mundo de 2023, que será disputada na Austrália e Nova Zelândia. As três primeiras colocadas garantem vaga direta, enquanto a quarta e quinta disputam a repescagem. A Seleção Brasileira é a atual campeã do torneio, com sete títulos somados no total.

Edição: Ana Lúcia Caldas/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Política

Senado aumenta a punição para o crime de injúria racial em eventos

O senado aprovou na noite desta quarta-feira aumento da punição para quem comete o crime de injúria racial em eventos esportivos, religiosos e humorísticos.

Baixar arquivo
Economia

BID destaca importância do setor privado em projetos de saneamento

A diretora executiva do BID, Banco Interamericano de Desenvolvimento, para o Brasil e Suriname, Marta Seiller, destacou a importância dos investimentos e parcerias do setor privado nos projetos de saneamento no país.

Baixar arquivo
Justiça

STF retoma julgamento que analisa se Lei Seca viola a Constituição

O plenário do Supremo Tribunal Federal retoma nesta quinta-feira o julgamento que analisa se trechos da Lei Seca violam a Constituição Federal.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Exploração Sexual: Operação Parador 27 resgata crianças e adolescentes

Coordenada pelo Ministério da Justiça e segurança pública, a iniciativa, além de reprimir crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes pelo país, pretende conscientizar a população a denunciar esses delitos.

Baixar arquivo
Economia

Ford faz compromisso de venda de fábrica em Taubaté (SP)

Em comunicado, a montadora disse que assinou nessa quarta-feira o termo de compromisso de compra e venda com a São José Desenvolvimento Imobiliário.

Baixar arquivo
Política

TCU aprova a privatização da Eletrobras

O governo optou por realizar a privatização na forma de uma capitalização, sendo ofertadas novas ações da Eletrobras na bolsa de valores.

Baixar arquivo