Cidade de São Paulo realiza Jogos LGBTQIAP+ para promover a inclusão

Publicado em 22/10/2021 - 16:05 Por Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

A cidade de São Paulo vai realizar em novembro a primeira edição dos Jogos LGBTQIAP+. A competição vai contar com três modalidades: futebol de campo, futsal e vôlei. Ainda dá tempo de se inscrever, mas é preciso correr, o prazo termina a meia noite desta sexta-feira.

Esta primeira edição organizada pela prefeitura de São Paulo terá cinco categorias: vôlei masculino gay, vôlei feminino trans, futebol de campo masculino gay, futebol de campo feminino de lésbicas e futebol de quadra masculino trans. A disputa ocorrerá entre os dias 26 e 28 de novembro no centro olímpico de treinamento e pesquisa em Moema, na zona sul da capital.

O objetivo dessa competição é tornar o esporte inclusivo e usar a prática esportiva para combater o preconceito e trazer a diversidade para as quadras e os campos.

De acordo com o assessor da secretaria municipal de esportes, Mario Maeda Jr, mais de 50 times já se inscreveram. Ele diz que a intenção é aumentar o número de participantes e modalidades com o decorrer dos anos.

O link para fazer as inscrições pode ser encontrado no site da prefeitura: capital.sp.gov.br

Edição: Nádia Faggiani / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Economia

Novas regras permitem cadastro automático na tarifa social de energia

Para que o cadastro seja feito de forma automática, o CPF do titular da conta de luz tem que ser o mesmo informado nas bases de dados do CadÚnico.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Aplicativo ajuda animais de estimação a encontrar novos donos

Para conectar bichinhos que precisam de adoção e possíveis donos, o aplicativo cruza dados como espaço disponível e perfil das pessoas e dos animais.

Baixar arquivo
Economia

Caged: Brasil cria mais de 253 mil postos de trabalho em outubro

As cinco regiões do país registraram saldo positivo na criação de empregos, a maior parte dos novos postos está na região Sudeste, seguida da Sul. São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro concentram a maioria das vagas criadas. O salário médio de admissão no país foi de R$ 1.795,40.

Baixar arquivo
Economia

Pnad Contínua: taxa de desemprego cai no Brasil durante o 3º trimestre

De acordo com o IBGE, entre as atividades que mais geraram postos de trabalho, estão o comércio, reparo de veículos automotores e motocicletas, indústria geral e construção.

Baixar arquivo
Saúde

Prefeitura do Rio suspende vacinação contra a gripe por falta de doses

A secretaria municipal de Saúde informou, no entanto, que novas doses devem chegar ainda hoje, e com isso, a expectativa é retomar a aplicação da vacina contra a influenza amanhã à tarde.

Baixar arquivo
Saúde

Campanha chama a atenção para o combate ao mosquito Aedes aegypti

Doze estados brasileiros apresentaram aumento de casos de dengue e zika vírus este ano em relação ao ano passado, e os casos de chikungunya cresceram em 17 estados.

Baixar arquivo