Lauro Chaman e Ana Paula Polegatch vencem prova nacional de ciclismo

Publicado em 22/10/2021 - 10:37 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Lauro Chaman, maior nome do ciclismo brasileiro, conquistou a prova olímpica do contrarrelógio no Brasileiro de Ciclismo de estrada, que acontece em Londrina. No feminino a vitória foi de Ana Paula Polegatch, conquistando o tricampeonato nacional.

A partir de agora as Federações Estaduais de Atletismo poderão indicar dois atletas, um no masculino e um no feminino, para participarem da disputa da tradicional Corrida de São Silvestre, em São Paulo. O acordo foi firmado entre os organizadores da prova e a Confederação Brasileira de Atletismo. Os representantes das 27 federações terão o direito de largar no pelotão de Elite B. A Corrida de São Silvestre 2021 está marcada para o dia 31 de dezembro.

A Confederação Brasileira de Esgrima, com o apoio da Associação Atlética Anthares e do Corpo de Bombeiros, ambos de Alagoas, vai realizar o Torneio Aberto de Paraesgrima do Nordeste, o primeiro da história da modalidade a acontecer nesta região do Brasil. O evento acontecerá nos dias 20 e 21 de novembro, em Maceió, com direito à participação do medalhista paralímpico Jovane Guissone, que conquistou a prata na espada, categoria B, da esgrima em cadeira de rodas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Jaqueline Mourão, recordista brasileira de participações em Jogos Olímpicos, é uma das atletas aptas a disputar uma vaga na Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Internacional. Jaqueline também disputa a classificação para uma das duas vagas no esqui cross country feminino e, caso consiga, ela chegará à 8ª participação olímpica, a 5ª em Jogos de Inverno, ambos recordes entre os atletas brasileiros. E, em vencendo a eleição, poderá ser a primeira brasileira a integrar a CACOI. Jaqueline foi indicada pelo Comitê Olímpico do Brasil e teve sua candidatura aprovada Comissão de Atletas do COI. São duas vagas. Jaqueline Mourão tem 45 anos, foi atleta olímpica no ciclismo mountain bike em Atenas 2004, Pequim 2008 e Tóquio 2020 e de inverno no esqui cross country em Torino 2006, Vancouver 2010, Sochi 2014 e PyeongChang 2018 .

Edição: Ana Lúcia Caldas/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Economia

Copom sobe taxa básica de juros para 9,25% ao ano

Esse é o maior patamar da Selic em 4 anos e o sétimo aumento seguido da taxa em 2021

Baixar arquivo
Geral

Bretas é declarado incompetente em ações da Operação Fatura Exposta

A decisão, da Segunda Turma do STF, foi proferida no julgamento do habeas corpus impetrado pela defesa do empresário do ramo de saúde Miguel Iskin, um dos condenados

Baixar arquivo
Saúde

Rio retoma vacinação contra gripe nesta sexta-feira

A vacinação ficou suspensa por uma semana por causa da falta do imunizante.

Baixar arquivo
Geral

Pesquisa revela condições de vida e renda dos refugiados venezuelanos

Uma pesquisa feita por agências da ONU apontou dados importantes sobre as condições de vida e renda dos refugiados e migrantes venezuelanos interiorizados ao Brasil.

Baixar arquivo
Esportes

Corinthians é tricampeão paulista feminino

Com a presença de mais de 30 mil torcedores, as corinthianas fecharam o ano com a tríplice coroa, uma vez que conquistaram também as taças do Brasileiro e da Libertadores.

Baixar arquivo
Geral

Migração para os EUA esvazia cidade mineira de Alpercata

Os efeitos econômicos da pandemia do coronavírus, especialmente a baixa oferta de empregos, foram os principais motivos para o aumento da migração.

Baixar arquivo