Rio é escolhido como principal viagem esportiva da América do Sul

Publicado em 22/10/2021 - 17:34 Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Pela segunda vez consecutiva, a cidade do Rio de Janeiro foi escolhida como o principal destino da América do Sul em turismo esportivo. O anúncio foi feito, em Londres, pelo World Travel Awards, iniciativa global que reconhece a excelência em viagens e turismo mundo afora.

O título veio após pesquisa realizada pela instituição junto às principais marcas de viagens, turismo e hospitalidade. Todos os votos foram realizados por profissionais do setor e pelo público, que avaliou cada categoria indicada.

Além de eventos esportivos internacionais, a capital fluminense abriga o único campo olímpico de golfe do mundo, com nível internacional. A cidade também possui inúmeras opções para visitantes interessados na prática de algum tipo de esporte. Voo livre, surf, windsurfe e Kitesurf são algumas opções oferecidas pela cidade. Os viajantes ainda podem realizar maratonas, vôlei de praia,  futevôlei, trilhas - inclusive na Transcarioca, considerada a maior em área urbana do País, com cerca de 180km.

O título, anunciado na quarta-feira, reconhece a importância da cidade também por abrigar o maior ícone do futebol: o Estádio do Maracanã. Templo mundial do esporte, o estádio já foi palco de duas finais de Copa do Mundo, dos jogos pan-americanos e olímpicos.

Recentemente, o Maracanã retornou com o seu tour, que permite ao turista visitar os vestiários, ver de perto o gramado, sentar em um dos bancos de reserva e, também, conhecer um pouco mais sobre os grandes jogadores que marcaram a história do esporte mais popular do planeta, como Pelé, Mané Garrincha e Zico.

Edição: Vitória Santos / GT Passos

Últimas notícias
Segurança

PF prende 24 pessoas em operação contra pornografia infantil

24 pessoas foram presas na segunda fase da operação Lobos, realizada pela Polícia Federal, nesta sexta-feira, para reprimir abuso sexual infantil na darkweb. Os sites eram utilizados por quase 2 milhões de usuários, em todo o mundo.

Baixar arquivo
Segurança

Argelino vira réu por apologia ao nazismo

O cidadão argelino Abdessalem Martani, que vive no Brasil , se tornou réu por publicar imagens que fazem apologia ao nazismo no Facebook.

Baixar arquivo
Saúde

Mais de 30 países já notificaram casos da Ômicron

Por ter uma maior facilidade de transmissão, a nova cepa do coronavirus tem sido apontada pela África do Sul como determinante no agravamento da quarta onda vivida no país. .

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Motoristas recebem notificação antecipada de multas em novo serviço

As mensagens começaram a ser enviadas esta semana por e-mail, SMS e pelo aplicativo gov.br. Esse serviço, chamado de Notifica gov.br, ainda está em operação-piloto e deverá ser ampliado para outras áreas. 

Baixar arquivo
Saúde

Paciente do RJ testa negativo para variante Ômicron

Paciente de 29 anos, que chegou ao Rio vinda recentemente de uma viagem à África do Sul, estava sob suspeita de infecção pela Ômicron, nova variante do coronavírus.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Prêmio de Acessibilidade reconhece iniciativas de inclusão de PCDs

Programa de instituto da Baixada Fluminense que oferece livros com linguagem inclusiva, como em Libras, e ação da prefeitura de João Pessoa que proporciona banho de mar acessível, passeio de caiaque e vôlei sentado foram algumas iniciativas premiadas.

Baixar arquivo