Copa Libertadores de Futebol Feminino começa hoje

Publicado em 03/11/2021 - 10:46 Por Rodrigo Campos - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Começa hoje, com dezesseis participantes, a Copa Libertadores de Futebol Feminino, em sua décima terceira edição. O Brasil, que já conquistou a taça em nove oportunidades, será representado por: Ferroviária (atual campeã), Corinthians e Avaí Kindermann. Os demais times, são:  Sol de América, Deportivo Capiatá e Cerro Porteño, do Paraguai.  San Lorenzo de Almagro, da Argentina.  O boliviano Real Tomayapo, os chilenos Santiago Morning e Universidad de Chile, os colombianos Independiente Santa Fe e Deportivo Cali, o equatoriano Deportivo Cuenca, o Peruano Alianza, o uruguaio Nacional e o venezuelano Yara cuyanos.

O Brasil conquistou mais oito medalhas, ontem, no segundo dia de Campeonato Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos,em Lima, no Peru. Nos Saltos Ornamentais:  Isaac Pessoa (ouro - trampolim de 1m), Miguel Cardoso (bronze – trampolim de 3 m), Catherine Souza (ouro – trampolim de 1m), Kayllane Avelino (prata – trampolim de 1m), Caio Dalmaso e Catherine Souza (prata – plataforma sincronizada) e Heloá Camelo e Kayllane Avelino (prata – trampolim de 3m). Nas Águas Abertas, foram realizadas as provas de 5 km. Ouro para Isabela Tramontina e, no masculino, bronze para Matheus Siniscalchi.

Vôlei na veia, em Itapema. Começa hoje, na cidade catarinense,  a quarta etapa Open do Circuito Brasileiro 2021,de vôley de praia. Vitoriosos brasileiros vão em busca de novas conquistas. Nomes como Alison, campeão olímpico, as medalhistas Ágatha e Barbara Seixas, além de Vitor Felipe, Renato  e Carol Solberg , participam do evento. A final feminina será no sábado, e a decisão masculina no domingo. Na semana seguinte, Itapema vai ser sede de uma etapa do Circuito Mundial, com representantes de 29 países, incluindo 16 atletas que estiveram recentemente nas Olimpíadas de Tóquio.

 

Edição: Rádio Nacional/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Educação

No Rio o Trilha Empreendedora vai atender alunos de outras 76 escolas

Mais alunos da rede pública do estado do Rio de Janeiro terão oportunidade extra de capacitação e aproximação com o mercado de trabalho em 2022.

Baixar arquivo
Geral

Criado Programa de Operações de Proteção Etnoambiental e Territorial

Com o objetivo de responder a eventuais situações de urgência e emergência enfrentadas por povos indígenas, a Funai criou o Programa de Operações Especiais de Proteção Etnoambiental e Territorial.

Baixar arquivo
Saúde

Dose de reforço é indicada após 30 dias dos sintomas da covid

 A recomendação é de que se aguarde pelo menos quatro semanas após o início dos sintomas da covid, ou após o resultado positivo no teste PCR. ou de confirmação da gripe ou doenças respiratórias.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Onda de forte calor deve diminuir esta semana na região Sul

O calor intenso deve permanecer até quarta-feira (26), quando uma frente fria deve passar a atuar no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná — derrubando as temperaturas a partir de quinta-feira (27).

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Butantan oferece atividades virtuais de ciências para as crianças

Com museus e parque fechados para visitação por causa da pandemia, o Instituto Butantan, localizado em São Paulo, disponibiliza, a partir desta segunda-feira (24), uma programação online gratuita para crianças e adultos.

Baixar arquivo
Economia

Um a cada cinco brasileiros só utiliza conta bancária digital

As contas bancárias digitais, aquelas que só funcionam pela internet, deixaram de ser mais um modismo e caíram no gosto popular, diz pesquisa do Instituto Locomotiva.

Baixar arquivo