Jogos Pan-Americanos Cali 2021 começam nesta quinta-feira

Publicado em 25/11/2021 - 09:29 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Tem início, nesta quinta-feira, os Jogos Pan-Americanos Cali 2021, na Colômbia. Com o objetivo de dar experiência internacional a uma nova geração, o Comitê Olímpico do Brasil optou por enviar uma equipe renovada para a competição. Dos 358 atletas confirmados, 12 disputaram os jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Pâmela Rosa, bicampeã mundial de skate, e o nadador Breno Correia serão os porta-bandeiras do Time Brasil. A delegação brasileira cumpriu todos os protocolos médicos devido à covid-19.

Paralimpíadas Escolares

Está acontecendo no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, a edição de 2021 das Paralimpíadas Escolares, com a participação de 900 alunos de todas as regiões do País. Um total de 13 modalidades paralímpicas estão em disputa. As Paralimpíadas Escolares exigem grande logística de organização. Ao todo, estão sendo utilizados três hotéis, 45 veículos para transporte na cidade e serão distribuídas mais de 14 mil refeições. O evento conta com rigorosos protocolos sanitários, devido à covid-19. O estado de São Paulo é o maior campeão, com oito títulos. A edição de 2020 não aconteceu devido a pandemia.

Judô

Rafaela Silva foi o grande destaque do Campeonato Brasileiro Feminino de Judô que aconteceu esta semana em Pindamonhangaba, São Paulo. Rafaela foi a campeã das categorias até 57 quilos e 63 quilos, representando o Rio de Janeiro, que ficou com o segundo lugar geral. A competição reuniu as 94 principais judocas do País. Também ganharam medalhas as representantes dos estados do Mato Grosso do Sul, Ceará, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além do Distrito Federal. O Campeonato Brasileiro Masculino de Judô será disputado nesta sexta-feira. A competição é a última etapa classificatória para a seletiva nacional que distribuirá duas vagas na seleção em 2022.

Olimpíadas de Inverno

A brasileira Nicole Silveira conquistou medalha de bronze na Copa Intercontinental, em Utah, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira. Este é o oitavo pódio de Nicole na temporada, encaminhando ainda mais sua vaga para as Olimpíadas de Inverno em Pequim, em fevereiro do próximo ano. Ao todo, Nicole soma cinco medalhas de ouro em etapas da Copa América de Skeleton e três bronzes nas três provas disputadas da Copa Intercontinental da modalidade.

 

Edição: Rádio Nacional/ Marizete Cardoso

Últimas notícias
Saúde

Nova variante da Covid chega a Bélgica e preocupa Europa

De acordo com o Ministério da Saúde belga, trata-se de alguém que veio do exterior não vacinado e que testou positivo no dia 22 de novembro

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz submete à Anvisa pedido de registro com IFA nacional

A Fundação Oswaldo Cruz submeteu, nesta sexta-feira, à Agência Nacional de Vigilância Sanitária, pedido de inclusão de Biomanguinhos como unidade produtora do IFA, Ingrediente Farmacêutico Ativo, utilizado para fabricação do imunizante.

Baixar arquivo
Saúde

Rio de Janeiro entra na bandeira verde do risco Covid

Os dados estão no novo Mapa de Risco e mostram que, pela primeira vez, o risco de transmissão da Covid estão muito baixos no estado.

Baixar arquivo
Saúde

Rio de Janeiro vacina mais de 67 mil pessoas em um único dia

Prefeitura faz campanha para vacinação contra a Influenza A. Qualquer pessoa, a partir dos seis meses de idade, pode ser vacinada.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Amapá lança campanha de registro civil de pessoas trans

Para mudar o nome que está registrado na certidão de nascimento, é só ir a um cartório e fazer a solicitação, sem a necessidade comprovação de cirurgia de mudança de sexo ou decisão judicial.

Baixar arquivo
Geral

Pesquisa diz que 48% dos entrevistados viajaram de avião na pandemia

O levantamento, feito pelo Conselho Internacional de Aeroportos, indicou que quase metade das pessoas ouvidas viajaram desde o início da pandemia e têm maior probabilidade de viajar de avião novamente.

Baixar arquivo