Aracaju sediará Jogos da Juventude 2022 em novembro

Publicado em 24/12/2021 - 10:14 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

JOGOS DA JUVENTUDE

Os Jogos da Juventude 2022 serão realizados entre 1º e 16 de novembro. A principal competição de base do país acontecerá em Aracaju, Sergipe, e reunirá os melhores atletas do Brasil na faixa etária até 17 anos na disputa de 16 modalidades

JOGOS MUNDIAIS

Um total de nove Federações Membros da Associação Internacional de Jogos Mundiais identificaram seus melhores atletas para os Jogos Mundiais do próximo ano em Birmingham, nos Estados Unidos, durante dezembro. As modalidades desta competição são de vários tipos e, em sua grande maioria não estão nos Jogos Olímpicos. Um exemplo de modalidades dos Jogos Mundiais são a dança esportiva; a natação praticada com nadadeiras, Floorball, que é uma mistura de hockey com Futsal; Flag Football, que é o futebol jogado com as mãos; Racquetball, que é um combinado de Squash e Handebol; e o Sumo, o esporte nacional do Japão. Os Jogos Mundiais estão previstos para acontecer entre os dias 7 e 17 de julho de 2022.

JOGOS PARALÍMPICOS

A Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais divulgou o calendário de eventos da temporada 2022. Ao todo, são 25 campeonatos e oito fases de treinamentos das Seleções adultas, além de cinco concentrações das equipes de base de futebol de 5, goalball e judô do Brasil. A primeira competição oficial será o Campeonato das Américas de goalball, de 15 a 22 de fevereiro, em São Paulo, que distribuirá duas vagas no masculino e duas no feminino para o Mundial da modalidade, marcado para junho, em Hangzhou, na China. A Seleção masculina já carimbou seu passaporte para o Mundial em virtude do ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Já o selecionado feminino buscará uma vaga. No futebol de 5, o principal evento do ano será a Copa América, agendada para o fim de outubro, em Buenos Aires. Na casa do seu maior rival, os brasileiros, atuais campeões, tentarão conquistar sua sétima taça do torneio, disputado pela terceira vez na capital argentina. Outro destaque de 2022 na modalidade é o I Festival Feminino, adiado nos últimos dois anos em virtude da pandemia. Ele acontecerá em maio, em São Paulo.

Edição: Rádio Nacional/ Marizete Cardoso

Últimas notícias
Geral

PF deflagra operação contra desvio de R$ 14 milhões no SUS

A Operação Moto-perpétuo cumpriu 13 mandados de busca e apreensão, nesta terça-feira (23), em endereços ligados aos investigados, nas cidades de Curitiba, São Paulo e Balneário Camboriú, em Santa Catarina.  

Baixar arquivo
Geral

Dia de São Jorge tem missa, procissão e a tradicional feijoada

O dia do santo mais festejado da igreja católica no Rio de Janeiro começou com missa,  alvorada festiva e muitos fogos na matriz, em Quintino, na zona norte da capital.

Baixar arquivo
Segurança

Mais de 90% dos fuzis apreendidos no RJ em 2023 eram importados

O maior número estava em áreas onde existem disputas de território entre facções criminosas rivais

Baixar arquivo
Cultura

História Hoje: Dia Mundial dos Escoteiros

O dia 23 de abril marca a celebração desse movimento mundial que tem como lema estar “Sempre alerta!” A data foi escolhida em homenagem a São Jorge, que era considerado pelo fundador um exemplo a ser seguido.

Baixar arquivo
Economia

PF e Abin investigam invasão ao sistema de pagamento do governo

O que se sabe até o momento é que não houve ataque externo na invasão ao Siafi. Segundo o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, alguém usou o CPF e a senha do Portal Gov.br de gestores de despesas para entrar no sistema e supostamente desviar recursos federais.

Baixar arquivo
Justiça

Gilmar Mendes suspende ações sobre marco temporal e abre conciliação

Em setembro do ano passado, o STF derrubou a tese do marco temporal. Assim só seriam demarcadas as terras indígenas ocupadas ou em disputas até promulgação da Constituição, em outubro de 1988. Mas, logo depois, o Congresso Nacional aprovou uma lei que manteve o marco temporal.

Baixar arquivo