Brasil estreia com vitória no Mundial feminino de handebol

Publicado em 03/12/2021 - 10:46 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

HANDEBOL FEMININO

A seleção brasileira de handebol feminino estreou com vitória no Mundial da modalidade, que está acontecendo em Castellón, na Espanha. As brasileiras derrotaram as croatas por 30 a 25 e enfrentarão as japonesas neste sábado (4) para garantir a classificação. Com quatro seleções em cada grupo, as brasileiras ainda enfrentarão as paraguaias. Apenas três seleções de cada grupo avançam de fase.

JOGOS PAN-AMERICANOS

Com destaque para Chayenne da Silva, nos 400m com barreiras, Isabel Quadros, no salto com vara, e Alencar Chagas, no lançamento do martelo, que conquistaram medalhas de ouro e vagas pan-americanas, o atletismo brasileiro fechou a quinta-feira (2) com saldo positivo. Medalhas foram conquistadas no remo, com Tomás Levy, e no individual e nas duplas do tênis de mesa com Giulia Takahashi. No quadro geral de medalhas, no momento o Brasil está na segunda colocação, com um total de 115 medalhas, sendo 43 de ouro, 32 de prata e 40 de bronze. A primeira coloca é da anfitriã Colômbia, que tem um total de 116 medalhas, superando o Brasil em uma medalha de ouro, em um total de 44.

BOCHA

A seleção brasileira de bocha está concentrada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para a disputa da Copa América da modalidade, que será realizada entre os dias 7 e 13 de dezembro, no mesmo local. A competição vai reunir delegações de países da América do Sul, como Argentina, Chile, Colômbia, Peru, de países da América Central, além de Estados Unidos e Canadá. O evento é organizado pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes, com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro e da Federação Internacional da Bocha. O Brasil teve quase todos os seus atletas que participaram dos Jogos de Tóquio convocados para esta competição. A novidade será a participação do jovem potiguar Iuri Tauan da Silva, de 18 anos, pela classe BC2, onde nenhum auxiliar é permitido e um suporte ou cesto para bola pode ser adaptado. Na classe BC2, o atleta apresenta quadro de paralisia cerebral.  

Edição: Rádio Nacional / Nathália Mendes

Últimas notícias
Geral

Polícia investiga morte de adolescente agredido em escola de São Paulo

Secretaria de Segurança Pública de São Paulo diz que o caso está sendo investigado como morte suspeita, e que o corpo da vítima passará por necropsia. 

Baixar arquivo
Geral

Entenda sobre a PEC das drogas que tramita no Congresso Nacional

O Senado Federal já aprovou o texto da Proposta de Emenda Constitucional que criminaliza o porte e a posse de drogas. Agora a Câmara dos Deputados vai analisar.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia completa 35 anos

Organização está presente nos nove estados da Amazônia Legal, junto a 800 mil indígenas e 180 povos. E atua na articulação dos direitos indígenas, inclusive os povos de recente contato, além de buscar o fortalecimento das políticas púbicas para os territórios.  

Baixar arquivo
Geral

Nove corpos retirados de embarcação à deriva no Pará serão sepultados

Os corpos serão sepultados temporariamente em Belém até que as identidades sejam estabelecidas e as família formalmente comunicadas.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Caravana Brasil Sem Fome fica no Pará até este sábado (20)

Coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, a caravana tem como meta tirar o Brasil do Mapa da Fome. Quase R$ 700 milhões serão investidos em áreas como segurança alimentar, saúde e agricultura familiar.

Baixar arquivo
Geral

Indígenas encaram desafio da cultura e da língua portuguesa

Oferecer ensino regular para crianças indígenas se tornou uma das principais políticas públicas de reparação aos povos originários.

Baixar arquivo