Douglas Brose: confira entrevista com o tricampeão mundial de karatê

Publicado em 05/12/2021 - 22:47 Por Juliano Justo - Repórter Rádio Nacional - Brasília

Douglas Brose fez história no final de novembro em Dubai, nos Emirados Árabes. Ele derrotou o italiano Angelo Crescenzo e conquistou o tricampeonato mundial de karatê, categoria kumite (luta) até 60 quilos.  O primeiro título do gaúcho veio em 2010 em Belgrado (Sérvia). Já o segundo foi obtido em Bremen, Alemanha, em 2014. O brasileiro também foi prata em 2012 , Paris, e bronze em 2008, Tóquio.

A vitória foi especial já que marcou o encerramento de forma exitosa de uma temporada na qual Brose precisou enfrentar muitas dificuldades. As principais foram a perda da vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio e uma série de lesões na mão que dificultaram muito o desempenho do lutador. 

O repórter Juliano Justo conversou com o atleta sobre tudo isso e muito mais. Confira!

Edição: Alessandra Esteves

Últimas notícias
Pesquisa e Inovação

Telescópio James Webb chega a seu destino no espaço neste domingo

Neste domingo, o telescópio espacial James Webb deve, finalmente, chegar ao local onde ele vai ficar no espaço. É um ponto chamado Lagrange 2 ou L2, no limite de influência da gravidade do planeta Terra. A viagem até lá começou no dia de Natal do ano passado.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Universo: telescópio James Webb chega ao espaço pronto para revolução

A Nasa lançou o novo telescópio espacial James Webb há quase um mês, no Dia de Natal. Mas só neste domingo, 23 de janeiro, ele deve chegar ao local em que vai ficar no espaço. 

Baixar arquivo
Esportes

Com nove reforços, Flamengo apresenta equipe feminina para 2022

Rubro-Negro inicia temporada no próximo dia 6, na Supercopa do Brasil.

Baixar arquivo
Economia

C6 Bank, BMG e BTG Pactual são os bancos com mais reclamações, diz BC

Segundo o Banco Central, cobranças indevidas no cartão de crédito, problema com segurança e sigilo dos dados dos clientes ocupam o topo da lista no quesito de reclamações.

Baixar arquivo
Política

AGU cobra informações sobre vacinação infantil no país

Cobrança surge após caso da vacinação inadequada contra a Covid-19 feita em crianças de Lucena, na Paraíba. Na cidade, crianças receberam doses vencidas e de dosagem para adultos.

Baixar arquivo
Saúde

Mais de 1 milhão de pessoas são portadoras de vitiligo no Brasil

A doença não é contagiosa e é caracterizada pela perda de pigmentação da pele que provoca áreas brancas. Autoestima dos portadores ainda esbarra no preconceito que existe na população.

Baixar arquivo