Bia Haddad coloca o Brasil na semifinal do Australian Open

Publicado em 25/01/2022 - 10:02 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

TÊNIS

Depois de 50 anos, o Brasil está de volta a uma semifinal feminina do Australian Open. O feito é da brasileira Bia Haddad Maia, que junto da parceira Anna Danilina, do Cazaquistão, eliminou a dupla Rebecca Peterson, da Suécia, e Anastasia Potapova, da Rússia, por 2 a 1. É a primeira vez no feminino, desde o início da era aberta, que o Brasil chega numa semifinal. A última semifinal brasileira foi em 1965 com Maria Esther Bueno no torneio de simples.

SURF

Gabriel Medina anunciou que não participará das primeiras etapas da Liga Mundial de Surf deste ano. O comunicado foi feito através de suas redes sociais, nessa segunda-feira. O motivo do afastamento seria tratar de sua saúde mental e disse já estar em tratamento psicológico e não sabe quando irá voltar. O campeonato começa no próximo sábado, no Havaí, e a WSL, organizadora da competição, ainda não decidiu se irá convidar um surfista para cada etapa ou se irá fixar um no lugar de Medina. A entidade demonstrou apoio a Medina.

MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS

A Federação Internacional de Natação decidiu adiar o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos que estava previsto para acontecer em maio deste ano em Fukuoka, no Japão, para 2023. A confirmação saiu nessa segunda-feira, por parte da FINA, mas o adiamento foi divulgado inicialmente pelo site SwimChannel  na última sexta. A decisão foi tomada em reunião da entidade que revisou o calendário de todo o ciclo olímpico. O principal motivo foi a preocupação com a nova onda de covid-19 e restrições de viagens internacionais. Já o Mundial de Esportes Aquáticos de Doha, no Catar, marcado para 2023, agora passa para janeiro de 2024. Será a primeira vez que um mundial de natação em piscina longa acontece em ano olímpico.

 

Edição: Rádio Nacional/ Marizete Cardoso

Últimas notícias
Cultura

Dia Nacional do Livro Infantil: Entrevista com Marcelo Moutinho

O livro nos conduz a novos universos, estimula a imaginação e a criatividade. E para aqueles que se dedicam à  literatura infantil, foi criado o Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado em 18 de abril.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Reforma Agrária: a mãe das reformas de base

O Podcast Golpe de 64: Perdas e Danos lança o terceiro episódio da primeira temporada batizada de "Futuro Interrompido". A série que resgata as Reformas Estruturais de Base, propostas pelo ex-presidente João Goulart,  no histórico comício dos 200 mil, na Central do Brasil, no Rio de Janeiro em 13 de março de 1964.

Baixar arquivo
Política

Especialistas alertam para riscos da PEC que criminaliza drogas

A PEC aprovada no Senado ainda precisa ser analisada pela Câmara dos Deputados. Por enquanto, não há previsão para votação.

Baixar arquivo
Política

Senado aprova ampliação da faixa de isenção do imposto de renda

A proposta revisa para R$ 2.824,00 o limite de renda mensal que não precisa pagar Imposto de Renda. Esse valor também corrige as demais faixas, já que existe uma progressividade da tabela.

Baixar arquivo
Justiça

Traje religioso em documentos oficiais é constitucional, diz STF

Os ministros  do STF julgaram um recurso da União contra a decisão da Justiça Federal que autorizou o uso de traje religioso na foto para a Carteira Nacional de Habilitação.

Baixar arquivo
Geral

Comissão de juristas entrega proposta de novo Código Civil a Pacheco

O projeto propõe a alteração de mais de mil artigos do atual código e contempla temas atuais, como o direito digital. Proposta passará por ampla discussão entre os senadores para, só então, ser colocada em votação.

Baixar arquivo