Brasil estreia com vitória no Torneio Sul-Centro de Handebol

Publicado em 26/01/2022 - 09:08 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

BOXE

A Seleção Brasileira de Boxe já está na Hungria para participar do primeiro torneio internacional deste ano. Catorze atletas irão participar das competições, sendo 9 no masculino e 5 no feminino, com reforço de mais duas atletas. O início da competição está marcado para o dia 7 de fevereiro e, nesse intervalo, os brasileiros realizarão uma base de treinamento com a equipe da Hungria.

HANDEBOL

O Brasil estreou com vitória no Torneio Sul-Centro de Handebol, nesta terça-feira, contra o Paraguai, no Ginásio Geraldão, no Recife. Os guerreiros venceram os paraguaios por 46 x 19 e assumiram a liderança do Grupo B ao lado do Chile, que venceu a Costa Rica por 34x16. Destaque para o ponta Rudolph, que foi escolhido o melhor do jogo e ainda terminou como artilheiro, com 11 gols. Nesta quarta-feira, o Brasil volta a quadra pelo Sul-Centro para enfrentar a Costa Rica, às 20h. Uma vitória pode garantir a classificação da equipe para as semifinais do torneio.

POLO AQUÁTICO

Acontece entre os dias 2 e 6 de fevereiro o Campeonato Brasileiro de Polo Aquático Sub-20, nos naipes masculino e feminino, na Arena Bauru, em São Paulo. A competição, que servirá também de avaliação e monitoramento da comissão técnica para formar o elenco de atletas que farão parte da Seleção Brasileira sub-20, tanto masculina quanto feminina. 

VÔLEI

Tem início, nesta quinta-feira, a fase final da Copa Brasil masculina de vôlei 2022. Os encontros acontecerão no Galegão, em Blumenau, Santa Catarina. Quatro equipes estarão em quadra para as disputas das semifinais e em busca do título, Minas, Vôlei Guarulhos, Cruzeiro e Vôlei Renata. O evento contará com a participação do público e seguirá as normativas de evento seguro do Estado de Santa Catarina. 


 

Edição: Rádio Nacional/ Marizete Cardoso

Últimas notícias
Pesquisa e Inovação

Nos EUA, empresa Space X coloca em órbita dois satélites brasileiros

Os equipamentos, chamados Carcará I e II, fazem parte da primeira etapa do Projeto Lessonia, desenvolvido pela Força Aérea Brasileira.

Baixar arquivo
Economia

Micro e pequenas empresas vão ter acesso a novos empréstimos

Micro e pequenas empresas terão oportunidade de pegar novos empréstimos. Nesta quarta-feira, foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro  o projeto que expande o Pronampe, Programa Nacional de apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.

Baixar arquivo
Economia

Câmara aprova teto de 17% do ICMS sobre combustíveis e energia

A proposta limita em 17% a tributação de combustíveis, gás de cozinha, energia elétrica, comunicações e transporte como serviços essenciais.

Baixar arquivo
Geral

IBGE abre novas seleções para preencher mais 353 vagas do Censo 2022

O IBGE abriu nesta quarta-feira  processos seletivos complementares para a contratação temporária de profissionais em 159 municípios de 15 estados que vão atuar no Censo 2022.

Baixar arquivo
Geral

Mega-Sena acumula e deve pagar R$ 100 milhões

O concurso 2.484 da Mega-Sena, realizado nesta quarta-feira , não teve acertadores das seis dezenas. Os números sorteados foram: 11 - 14 - 36 - 41 - 54 - 59.

Baixar arquivo
Cultura

Rádio Nacional do RJ pode ser declarada Patrimônio Imaterial do Estado

A Rádio Nacional do Rio de Janeiro poderá ser declarada Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial do Estado. Um projeto de lei, de autoria dos deputados estaduais Mônica Francisco, do PSOL, e Waldeck Carneiro, do PSB, foi aprovado na Assembleia Legislativa.

Baixar arquivo