Desafio do técnico do Corinthians é armar meio-campo

Publicado em 21/01/2022 - 15:48 Por Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil - São Paulo

No ano passado, os meias Giuliano e Renato Augusto e os atacantes Roger Guedes e Willian chegaram ao Corinthians em meio ao Campeonato Brasileiro. O volante e ídolo Paulinho já retornou. O centroavante Diego Costa pode estar a caminho. Sem a mesma badalação de Palmeiras, Atlético-MG ou Flamengo, o Corinthians vai montando um elenco forte para 2022.

Um dos desafios do técnico Sylvinho será fazer os protagonistas do elenco atuarem juntos. Na teoria, uma possibilidade de encaixe seria Paulinho atuar como primeiro volante no meio-campo - que já tem Giuliano e Renato Augusto - com Roger Guedes, Willian e Jô - quem sabe, Diego Costa - no ataque. Na prática, o treinador pensa diferente e não vê Paulinho na cabeça de área.

Em 2022, o Timão estará envolvido com os Campeonatos Paulista e Brasileiro, Copa de Brasil e Libertadores. A estreia na temporada será na terça-feira (25), em casa, contra a Ferroviária, às 21h (horário de Brasília), pela primeira rodada do Paulistão.

Edição: Radiojornalismo - GT Passos

Últimas notícias
Justiça

Justiça nega pedido de habeas corpus do ex-vereador Dr. Jairinho

A defesa pediu que sua prisão fosse substituída por monitoramento eletrônico. O ex-vereador está preso desde abril do ano passado, acusado da morte do menino Henry Borel, de 4 anos.

Baixar arquivo
Economia

Rio de Janeiro terá primeira planta de geração de hidrogênio verde

O estado do Rio de Janeiro terá a primeira planta para geração de hidrogênio verde no país.

Baixar arquivo
Geral

Frente fria vai trazer fortes chuvas no norte da região Nordeste

O alerta laranja para perigo no acumulado de chuva é do Instituto Nacional de Meteorologia e vale até domingo (22). As chuvas fortes, também devem atingir o norte do Pará, do Amazonas e Roraima, e todo o Amapá.

Baixar arquivo
Saúde

Portugal tem aumento de 33% no número de mortes por covid-19

País tem crescimento de casos de contágio e de mortes por Covid-19 nos últimos sete dias. Para os especialistas, o motivo é o avanço da linhagem BA.5 somado ao fim da obrigatoriedade do uso da máscara.

 

Baixar arquivo
Saúde

Turmas da UFMG suspendem aulas presenciais após casos de covid

O protocolo da universidade orienta a suspensão das atividades presenciais quando são notificados pelo menos três casos de coronavírus em uma mesma turma, no intervalo de uma semana.

Baixar arquivo
Justiça

Flordelis: Justiça nega solicitação para transferir julgamento

Flordelis está com o julgamento marcado no Júri Popular para o próximo dia 06 de junho. A ex-deputada é acusada de ter participado do assassinato de seu marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019.

Baixar arquivo