Jane Karla bate recorde mundial indoor de tiro com arco paralímpico

Ela fez 591 pontos na fase classificatória no Torneio de Nimes

Publicado em 24/01/2022 - 10:22 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A brasileira Jane Karla quebrou, nesse sábado (22), o recorde mundial indoor de tiro com arco paralímpico no Torneio de Nimes, na França. Ainda na fase classificatória, ela anotou 591 pontos em 600 possíveis e, dessa forma, superou o recorde anterior de 583 pontos pertencente à italiana Maria Andrea Virgilio. Esta foi a quarta vez que Jane Karla quebrou o recorde indoor da modalidade. O próximo desafio de Jane Karla será o Campeonato Mundial de Tiro com Arco que acontece em fevereiro, em Dubai.

Jogos de Inverno

Cristian Ribera conquistou o vice-campeonato do Mundial Paralímpico de esportes na neve, no último sábado, na Noruega. Cristian Ribera conquistou a medalha de prata na prova sprint do paraesqui cross country.

Pequim começou a receber neste final de semana as primeiras delegações dos locais para os Jogos de Inverno. Entre as delegações estão atletas da Suíça, Canadá, Austrália e Estados Unidos. Os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022 começam no próximo dia 4 de fevereiro, data da cerimônia de abertura, e vão até o dia 20.

Skate

Aconteceu, neste final de semana, em Criciúma, Santa Catarina, a primeira etapa do STU National da temporada. Luiz Francisco, o Luizinho, confirmou o favoritismo e conquistou a primeira posição ao anotar 77,33 pontos. Entre as mulheres, quem levou a melhor foi Raicca Ventura, a melhor colocada da semifinal.

Ciclismo estrada

Aconteceu neste domingo (23) o Storm Riders, prova de ciclismo estrada que faz parte das comemorações do aniversário da cidade de São Paulo, no dia 25 de janeiro. Marcio Ferreira e Gisele Gasparotto venceram a disputa na categoria elite, na distância de 80 km, e foram consagrados rei e rainha da Marginal.

Edição: Renata Batista

Últimas notícias
Internacional

Itamaraty apresenta candidato brasileiro ao Tribunal de Haia

O Itamaraty apresentou a embaixadores o professor de direito internacional de UFMG Leonardo Caldeira Brant, que foi escolhido para a vaga na corte das Nações Unidas.

Baixar arquivo
Justiça

Tribunal Regional Federal da 6ª Região é instalado em Belo Horizonte

A nova corte ficará responsável por julgar os processos em segunda instância que tenham origem em Minas Gerais.

Baixar arquivo
Política

TSE suspende repasse de recursos para campanha de Roberto Jefferson

De acordo com o Ministério Público Eleitoral, o candidato está inelegível até 24 de dezembro de 2023, porque foi condenado no processo do mensalão. Ele se candidatou à Presidência da República pelo PTB.

Baixar arquivo
Saúde

Planos de Saúde reembolsaram ao SUS mais de R$ 5 bi de 2015 a 2020

Agência Nacional de Saúde Suplementar publicou a 6ª edição do Mapa de Utilização do SUS por Beneficiários de Planos Privados.

Baixar arquivo
Política

Acompanhe a agenda de cinco dos candidatos à Presidência da República

A Rádio Nacional acompanha as agendas dos cinco candidatos à Presidência da República mais bem posicionados na mais recente pesquisa de intenções de voto registrada no Tribunal Superior Eleitoral.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Em média, cerca de 112 mil queimadas são registradas por ano no país

Dados são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, que realiza esse monitoramento desde 1998. Entre os biomas, o cerrado é o mais atingido.

Baixar arquivo