Vasco goleia Joinville e garante classificação na Copinha

Publicado em 13/01/2022 - 14:53 Por Mauricio Costa - Repórter da Radio Nacional - Rio de Janeiro

O Vasco confirmou o favoritismo e passou para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior com goleada de 4 a 0 sobre o Joinville, nesta quinta-feira (13), em Santana do Paranaíba. O Cruzmaltino segue com 100% de aproveitamento na competição, a melhor campanha até aqui e o melhor ataque, com 23 gols marcados.

Desde o apito inicial o time carioca tomou as rédeas da partida e encurralou o Joinville. Foram três bolas na trave antes de abrir o placar, aos 44 minutos, com Andrey completando para o gol após boa jogada de Vinícius pela direita.

O Vasco marcou novamente logo aos 14 minutos do segundo tempo. Figueiredo, artilheiro da Copinha, fez seu sétimo gol em um belo toque na saída do goleiro Pedro. O Joinville ficou com um a menos aos 26 minutos, quando Alexandre recebeu o segundo cartão amarelo por falta em Marlon Gomes.

O jogo que estava fácil ficou ainda mais tranquilo. O Vasco fez o terceiro com Julião, depois de bela trama pela direita de Juan. Pimentel fechou o placar com uma bomba de fora da área.

O técnico do Vasco, Igor Guerra, analisou a partida desta quinta-feira (13). Segundo ele, "o jogo foi muito consistente, com boas oportunidades na parte ofensiva e bem controlado na parte defensiva. Os garotos estão de parabéns. Agora é manter o foco, pés no chão e aguardar o resultado do confronto entre Audax e Ska Brasil para saber quem a gente enfrenta na próxima rodada”, afirmou.

Audax e Ska Brasil duelam nesta quinta-feira (13) a partir das 18h. O Cruzmaltino já enfrentou o Ska Brasil na fase de grupos, e venceu por 2 a 1, de virada.

Edição: Bianca Paiva / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Segurança

Números caem, mas índice de crimes violentos permanece alto no Brasil

Diversos estados brasileiros registram queda no número de crimes violentos em 2021, na comparação com 2020. Mas Fórum Nacional de Segurança considera os índices ainda muito altos, se comparados com o de outros países.

Baixar arquivo
Geral

Falésias de Morro de São Paulo (BA) correm risco de desabamento

O alerta da prefeitura de Cairu, na Bahia, foi reforçado após o período de fortes chuvas no estado. Há trechos de Morro de São Paulo onde há, inclusive, condomínios residenciais que ficam perto das falésias. Quem mora, ou trabalha nessas áreas, já foi informado sobre os riscos.

Baixar arquivo
Economia

Índice Geral de Preços registra alta de 17,82% nos últimos 12 meses

A inflação medida pelo IGP-10,  Índice Geral de Preços, calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas, subiu 1,79% em janeiro.

Baixar arquivo
Geral

Volta do rodízio registra trânsito abaixo da média na capital paulista

Houve apenas um pico de 1,5% das vias congestionadas às 8 horas e a partir das 10h também foi registrado um fluxo abaixo para o dia e horário com 0,5% das vias congestionadas nesse período.

Baixar arquivo
Cultura

Nove em dez artistas perderam dinheiro durante a pandemia no Brasil

Este é um dos dados da pesquisa "Músicos e Pandemia", realizada em parceria entre a União Brasileira dos Compositores e a ESPM, Escola Superior de Propaganda e Marketing. E quase metade dos entrevistados perderam 100% da renda que ganhavam com música antes da pandemia. 

Baixar arquivo
Saúde

Aparecimento de superfungo em Pernambuco coloca autoridades em alerta

O microrganismo tem uma alta taxa de letalidade e é resistente a antifúngicos e outros medicamentos.

Baixar arquivo