Torcedores viajam para acompanhar o Palmeiras no Mundial de Clubes

Publicado em 04/02/2022 - 17:43 Por Lincoln Chaves - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

Ao menos 2,3 mil palmeirenses estarão no estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, empurrando o Verdão na estreia do Mundial de Clubes, contra Al Ahly (Egito) ou Monterrey (México). Arnaldo Torres, que chegou na última quinta-feira (3) aos Emirados Árabes Unidos, será um deles. O aposentado marcou presença em 1999, em Tóquio (Japão), mas a pandemia da covid-19 torna a experiência deste ano diferente, devido aos inúmeros protocolos sanitários.

Thiago Monti é outro com presença garantida no estádio. Antes da viagem, por consequência da pandemia, o servidor público teve uma dor de cabeça para resolver. Ele comprou a passagem com escala na Etiópia, mas a entrada de pessoas oriundas do país africano nos Emirados Árabes foi proibida no começo de janeiro (a medida foi posteriormente suspensa), levando-o a adquirir um segundo bilhete, desta vez com escala em Londres (Inglaterra).

No fim, Thiago viajou mesmo pela Etiópia e já desembarcou em Abu Dhabi, otimista para o Mundial, que tem como principal favorito o Chelsea (Inglaterra), vencedor da última Liga dos Campeões da Europa. O servidor, porém, avalia que o rival vive momento irregular no Campeonato Inglês, que "aparentemente" não se preocupa tanto com a competição e acredita que o Verdão pode, sim, conquistar o mundo pela segunda vez.

Segunda? Pois é. O Palmeiras batalha para que a Fifa reconheça de vez a Copa Rio de 1951 - que teve o Verdão campeão - como o primeiro Mundial de Clubes. Arnaldo não tem dúvidas sobre o que representa o troféu conquistado contra a Juventus (Itália), no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Palmeiras e o ganhador de Al Ahly e Monterrey jogam terça-feira (8), às 13h30 (horário de Brasília). A final será no dia 12, no mesmo horário e também em Abu Dhabi, mas no estádio Mohammed Bin Zayed.

 

Edição: Sheily Noleto / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Geral

Chuva no Rio Grande do Sul afeta cerca de 400 mil pessoas

De acordo com as informações da Defesa Civil, até o momento, 265 municípios já foram afetados pelos temporais e alagamentos.

Baixar arquivo
Geral

Ministra Esther Dweck explica o adiamento do Concurso Unificado

A nova data das provas ainda não foi definida. O exame seria neste próximo domingo (5). O concurso foi adiado em todo o país por causa do estado de calamidade pública provocado pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

Baixar arquivo
Geral

Estudo do Cemaden analisa combate a desastres naturais no Brasil

De acordo com a pesquisa, os municípios brasileiros precisam desenvolver planos de contingência com monitoramento eficiente e resposta rápida. Além da conscientização da população. 

Baixar arquivo
Cultura

Orla de Copacabana terá 18 torres de sonorização para show da Madonna

Palco que a cantora pop se apresentará tem 812 metros quadrados. Além disso, a estrutura conta com três passarelas que serão usadas pela cantora e seus dançarinos.

Baixar arquivo
Economia

Juros do cartão de crédito sobem em março e chegam a 421% ao ano

Março teve um aumento de quase 9,5% em relação ao mês anterior, o primeiro desde dezembro. Mesmo assim, em 12 meses, o juros do rotativo teve queda de 12%.

Baixar arquivo
Política

Lula e primeiro-ministro do Japão discutem agendas bilaterais

Após o encontro, o presidente voltou a prestar solidariedade ao povo gaúcho. Entre os assuntos tratados com o primeiro-ministro japonês, está a exportação de carne bovina, uma reivindicação antiga do Brasil.

Baixar arquivo