Grêmio e Internacional disputam vaga na final do Campeonato Gaúcho

Publicado em 23/03/2022 - 11:22 Por Rafael Monteiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Grêmio e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira no jogo de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho. A partida será realizada às 22h15, na Arena do Grêmio.

O Gre-Nal de número 437 vai definir quem vai chegar à final do Estadual. E para a partida de logo mais, o Tricolor entra com uma vantagem considerável. Como no primeiro jogo, os gremistas venceram por 3 a 0 no Beira Rio, para o Inter avançar terá de vencer por quatro gols de diferença. Se a vantagem for por três gols, chega à decisão quem bater melhor os pênaltis.

Em relação ao time que começa jogando, o técnico Roger Machado não vai poder contar com o volante Vilasanti, convocado pela Seleção Paraguaia para disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. Para o seu lugar, o treinador tricolor deve optar por Thiago Santos. O Grêmio deve iniciar a partida com: Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos, Lucas Silva, Bitello, Campaz e Elias; Diego Souza.

Já o Inter vai tentar superar o rival sem o lateral-esquerdo Paulo Victor, que foi expulso no jogo de ida na Arena do Grêmio. Para o seu lugar, Liziero deverá ter a missão de substituí-lo. O Internacional deve começar jogando com: Daniel; Bustos, Kaique Rocha, Cuesta e Liziero; Gabriel, Edenilson, Taison e Mauricio; David e Wesley Moraes.

A equipe que levar a melhor vai enfrentar Brasil de Pelotas ou Ypiranga, que também duelam hoje, no estádio Colosso da Lagoa. Como o Brasil venceu o primeiro confronto, até mesmo um empate o garante na final.

Edição: Leila Santos/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Geral

RJ: Justiça suspende aplicativo para entrega de alimentos “Valeu”

A ação popular foi ajuizada pelo vereador Pedro Duarte, da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Cultura

Cem anos do rádio no Brasil: Henrique Foréis Domingues, o Almirante

Cantor, compositor e radialista, Almirante é figura fundamental da história do rádio brasileiro e também do registro e história de nossa música popular. 

Baixar arquivo
Cultura

História Hoje: 29 de junho é comemorado o Dia do Papa

Vinte e nove de junho é conhecido como o Dia do Papa. Data em que a Igreja Católica celebra São Pedro, considerado pela tradição cristã como o primeiro pontífice. De lá pra cá, 266 homens assumiram a liderança dos católicos. 

Baixar arquivo
Esportes

Brasileiras ganham ouro no Pan-Americano de Ginástica de Trampolim

A dupla Alice Gomes e Camilla Lopes subiu no lugar mais alto do pódio.

Baixar arquivo
Esportes

Filipe Toledo fica com o título da etapa de Saquarema

Foi a quarta vez que Filipinho levantou a taça numa etapa brasileira.

Baixar arquivo
Geral

Confira a previsão do tempo no Brasil nesta quarta-feira (29)

Manaus, capital do Amazonas, registra tempo nublado, com pancadas de chuva e trovoadas. Temperatura oscilando entre 24 e 32º C, com umidade do ar de 55 a 90%.

Baixar arquivo