Bruno Fratus ganha ouro em prova de natação na Espanha

Publicado em 26/05/2022 - 08:38 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Bruno Fratus conquistou medalha de ouro no Mare Nostrum, em Barcelona, na Espanha. A prova dos 50 metros nado livre aconteceu nesta quarta-feira, primeiro dia da competição de natação. João Gomes Jr. e Gabrielle Roncatto ficaram com a prata nos 50 metros peito e 400 metros livre. O evento faz parte da preparação da seleção brasileira de natação para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, marcado para junho, em Budapeste.

Brasil se classifica na Copa América de Beach Soccer

Ao vencer a Bolívia por 9 a 1, nesta quarta-feira, jogo válido pela quarta rodada da Copa América de Beach Soccer, no Paraguai, o Brasil conquistou a classificação antecipada para as semifinais. Nesta quinta-feira, os brasileiros enfrentam o Uruguai, às 16h30, horário de Brasília, pela quinta e última rodada da fase de grupos.

Jogos da Juventude 2022 serão realizados em setembro

Entre os dias 2 e 17 de setembro acontecem, em Aracaju, Sergipe, os Jogos da Juventude 2022. Cerca de 4.500 atletas com idade até 17 anos das cinco regiões do País, disputarão 16 modalidades, sendo que 2 delas são novidades na competição, a ginástica artística e o Taekwondo. Vale lembrar que grandes nomes do esporte brasileiro como Paulo André, campeão mundial de atletismo, Sarah Menezes , campeã olímpica de judô, e Hugo Calderano, top-3 do mundo no tênis de mesa, competiram no evento.

Jogador de futsal é atingido por sinalizador

Um jogador de Futsal, de 20 anos, foi atingido, na terça-feira, por um sinalizador durante uma partida entre Angatuba e Tatuí, pela Copa Record da modalidade, em Angatuba, no interior de São Paulo. O lance aconteceu durante a disputa por pênaltis. Segundo informações da Secretaria de Comunicação de Tatuí, o atleta teve queimaduras leves. Não foi registrado nenhum boletim de ocorrência.

Edição: Ana Lúcia Caldas/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Geral

IBGE: 27,6% dos lares brasileiros vivem com insegurança alimentar

A proporção de domicílios que enfrentavam o problema de forma moderada ou grave ficou em cerca de 9%, em 2023, segundo dados da PNAD Contínua Segurança Alimentar.

Baixar arquivo
Economia

Juros do empréstimo consignado do INSS caem para 1,68% ao mês

No caso do cartão de crédito consignado e do cartão de benefício, os juros caem para 2,49%. 

Baixar arquivo
Geral

Polícia Federal retoma agendamento de passaporte pela internet

Na semana passada, uma tentativa de invasão hacker fez a PF suspender a marcação online.

Baixar arquivo
Geral

Google não vai permitir anúncios políticos nas eleições de outubro

A medida começa a valer em maio quando entra em vigor uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral .

Baixar arquivo
Geral

Não há provas de que Bolsonaro pediria asilo à Hungria, conclui Moraes

Na avaliação do ministro do STF, o ex-presidente não violou a medida cautelar que o proíbe de se ausentar do país. No entanto, foi mantida a apreensão do passaporte de Bolsonaro. 

Baixar arquivo
Economia

Local de prova do Concurso Nacional Unificado será divulgado hoje

A partir das 10 horas da manhã, desta quinta-feira (25), o cartão de confirmação do Enem dos Concursos estará disponível na Área do Candidato, na mesma página da Internet em que foi feita a inscrição.

Baixar arquivo