Bruno Fratus ganha ouro em prova de natação na Espanha

Publicado em 26/05/2022 - 08:38 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Bruno Fratus conquistou medalha de ouro no Mare Nostrum, em Barcelona, na Espanha. A prova dos 50 metros nado livre aconteceu nesta quarta-feira, primeiro dia da competição de natação. João Gomes Jr. e Gabrielle Roncatto ficaram com a prata nos 50 metros peito e 400 metros livre. O evento faz parte da preparação da seleção brasileira de natação para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, marcado para junho, em Budapeste.

Brasil se classifica na Copa América de Beach Soccer

Ao vencer a Bolívia por 9 a 1, nesta quarta-feira, jogo válido pela quarta rodada da Copa América de Beach Soccer, no Paraguai, o Brasil conquistou a classificação antecipada para as semifinais. Nesta quinta-feira, os brasileiros enfrentam o Uruguai, às 16h30, horário de Brasília, pela quinta e última rodada da fase de grupos.

Jogos da Juventude 2022 serão realizados em setembro

Entre os dias 2 e 17 de setembro acontecem, em Aracaju, Sergipe, os Jogos da Juventude 2022. Cerca de 4.500 atletas com idade até 17 anos das cinco regiões do País, disputarão 16 modalidades, sendo que 2 delas são novidades na competição, a ginástica artística e o Taekwondo. Vale lembrar que grandes nomes do esporte brasileiro como Paulo André, campeão mundial de atletismo, Sarah Menezes , campeã olímpica de judô, e Hugo Calderano, top-3 do mundo no tênis de mesa, competiram no evento.

Jogador de futsal é atingido por sinalizador

Um jogador de Futsal, de 20 anos, foi atingido, na terça-feira, por um sinalizador durante uma partida entre Angatuba e Tatuí, pela Copa Record da modalidade, em Angatuba, no interior de São Paulo. O lance aconteceu durante a disputa por pênaltis. Segundo informações da Secretaria de Comunicação de Tatuí, o atleta teve queimaduras leves. Não foi registrado nenhum boletim de ocorrência.

Edição: Ana Lúcia Caldas/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Política

Semana na Câmara terá discussão da PEC que aumenta Auxílio Brasil

Expectativa é que os deputados analisem a PEC que prevê o aumento do Auxílio Brasil, cria o voucher caminhoneiro,um auxílio a taxistas e amplia valor do auxílio gás.

Baixar arquivo
Saúde

DF tem primeiro caso confirmado da varíola dos macacos

Paciente, que não teve a identidade revelada, é um homem na faixa etária de 30 a 39 anos, com histórico de viagem para a Europa.

Baixar arquivo
Geral

Alagoas: já são 50 cidades em situação de emergência devido às chuvas

De acordo com o último balanço divulgado pela Defesa Civil, há 40 mil pessoas desalojadas e desabrigadas, que estão sendo levadas para escolas, ginásios e prédios públicos. 

Baixar arquivo
Cultura

Cem anos do rádio no Brasil: os programas femininos

Com a popularização do rádio nos anos 30, as emissoras precisavam apresentar uma programação mais elaborada e atraente. Surgiram, então, os programas segmentados e, entre eles, os que eram dedicados ao público mais ativo e fiel do rádio, o feminino.

Baixar arquivo
Geral

Cantareira vai a 40% do nível de água e entra em estado de alerta

Sabesp informou que ainda não há risco de desabastecimento. Sistema é composto por seis mananciais que, juntos, estão operando com 54% da capacidade.

Baixar arquivo
Geral

Chuvas: 40 mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas em Alagoas

As fortes chuvas que caíram em Alagoas a partir da madrugada deste sábado (02) deixaram 40 mil pessoas entre desalojadas e desabrigadas.

Baixar arquivo