Filipe Toledo fica com o título da etapa de Saquarema

Publicado em 29/06/2022 - 08:17 Por Bruno Mendes - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Com direito a nota 10 na grande final, Filipe Toledo, Felipinho, bateu também o brasileiro Samuel Pupo e ficou com o título da etapa do Rio no Circuito Nacional de Surf, nas ondas de Saquarema. Foi a quarta vez que Filipinho levantou a taça em uma etapa brasileira.

No vôlei, a seleção feminina estreou com vitória na terceira etapa da Liga das Nações. As brasileiras venceram a China no tie-break por 3 sets a 2 em Sofia, na Bulgária. A seleção volta à quadra nesta quinta-feira para encarar a Coreia do Sul.

No último amistoso preparatório para a Copa América, a seleção brasileira feminina de futebol perdeu de virada para a Suécia por 3 a 1, em Estocolmo. Debinha fez o gol brasileiro mas  Kanernyd, Hurting e Blackstenius marcaram para as suecas. A seleção comandada por Pia Sundhage estreia dia 9 de julho diante da Argentina na competição, que será realizada na Colômbia. O grupo do Brasil tem além da Argentina, Peru, Uruguai e Venezuela.

Série B do Campeonato Brasileiro, o Bahia venceu o Brusque por 2 a 0, o Grêmio bateuo  Londrina por 1 a 0, o Cruzeiro superou o Sport por 2 a 1, o Ituano bateu o Guarani por 2 a 0, Vila Nova e Ponte Preta ficaram no 1 a 1.

Copa Libertadores da América, o Atlético foi até o Equador e empatou com o Emelec em 1 a 1. Em casa, o Athletico Paranaense venceu o Libertad por 2 a 1. Corinthians e Boca Juniors ficaram em 0 a 0 na capital paulistana. Pela Copa Sul-Americana, o Colo-Colo venceu o Internacional por 2 a 0.

Nesta quarta-feira (29), a bola rola para a Série B do Campeonato Brasileiro para Novorizontino e Vasco da Gama. Pela Libertadores da América, jogo que a Rádio Nacional transmite, às 9h30 da noite, a bola rola para Tolima e Flamengo. Antes, às 7h15 da noite, Serro Portenho e Palmeiras. Pela Copa Sul-Americana, o Ceará vai até a Bolívia para encarar o The Strongest e o Santos vai até a Venezuela para enfrentar o Deportivo Táchira.

 

Últimas notícias
Cultura

Dia Nacional do Livro Infantil: Entrevista com Marcelo Moutinho

O livro nos conduz a novos universos, estimula a imaginação e a criatividade. E para aqueles que se dedicam à  literatura infantil, foi criado o Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado em 18 de abril.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Reforma Agrária: a mãe das reformas de base

O Podcast Golpe de 64: Perdas e Danos lança o terceiro episódio da primeira temporada batizada de "Futuro Interrompido". A série que resgata as Reformas Estruturais de Base, propostas pelo ex-presidente João Goulart,  no histórico comício dos 200 mil, na Central do Brasil, no Rio de Janeiro em 13 de março de 1964.

Baixar arquivo
Política

Especialistas alertam para riscos da PEC que criminaliza drogas

A PEC aprovada no Senado ainda precisa ser analisada pela Câmara dos Deputados. Por enquanto, não há previsão para votação.

Baixar arquivo
Política

Senado aprova ampliação da faixa de isenção do imposto de renda

A proposta revisa para R$ 2.824,00 o limite de renda mensal que não precisa pagar Imposto de Renda. Esse valor também corrige as demais faixas, já que existe uma progressividade da tabela.

Baixar arquivo
Justiça

Traje religioso em documentos oficiais é constitucional, diz STF

Os ministros  do STF julgaram um recurso da União contra a decisão da Justiça Federal que autorizou o uso de traje religioso na foto para a Carteira Nacional de Habilitação.

Baixar arquivo
Geral

Comissão de juristas entrega proposta de novo Código Civil a Pacheco

O projeto propõe a alteração de mais de mil artigos do atual código e contempla temas atuais, como o direito digital. Proposta passará por ampla discussão entre os senadores para, só então, ser colocada em votação.

Baixar arquivo