Desfalcado, Corinthians desafia Boca pelas oitavas da Libertadores

Publicado em 05/07/2022 - 10:00 Por Lincoln Chaves - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

Um dia após celebrar os dez anos da conquista da primeira Libertadores, o Corinthians decide o futuro na competição diante do mesmo rival contra o qual festejou a taça em 2012. O técnico Vitor Pereira tem vários problemas para enfrentar o Boca Juniors nesta terça-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília), na Bombonera, em Buenos Aires.

São sete desfalques certos: o lateral Fagner, os volantes Maycon e Paulinho, o meia Renato Augusto e os atacantes Gustavo Mosquito e Júnior Moraes, todos lesionados; além do meia Adson, infectado pelo coronavírus. O volante Du Queiroz e o atacante Willian, em reta final de recuperação de contusão, são dúvidas, mas viajaram à Argentina com o elenco.

Após a derrota por 4 a 0 para o Fluminense, no último sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, quando mandou a campo um time alternativo, o treinador alvinegro lamentou as ausências. Vitor Pereira fez críticas ao calendário e disse que as lesões levaram-no a escalar mais vezes determinados jogadores, o que também os deixou propensos a se contundirem.

Corinthians e Boca empataram sem gols a partida de ida, há uma semana, na Neo Química Arena. Uma vitória simples garante a classificação no tempo normal. Em caso de nova igualdade, a decisão da vaga às quartas de final será nos pênaltis.

É a terceira vez que os times se cruzam nas oitavas da Libertadores. Nas duas anteriores, em 1991 e 2013, os argentinos levaram a melhor. Para repetir a dose, o técnico Sebastián Battaglia poupou os titulares no fim de semana, na derrota por 3 a 0 para o Banfield, em casa, pelo campeonato local. Em relação ao jogo de ida, a novidade deverá ser a volta de Frank Fabra à lateral esquerda, após cumprir suspensão, no lugar de Agustín Sandez.

Quem passar no confronto, terá pela frente o classificado de Flamengo e Tolima (Colômbia).

Últimas notícias
Geral

53% das crianças e adolescentes acessam internet apenas pelo celular

Pesquisa mostra que avançou o número de crianças e adolescentes com acesso à internet, mas os meios de acesso ao ambiente virtual revelam desigualdades profundas.

Baixar arquivo
Geral

Cidadãos já podem consultar prestação de contas dos candidatos

Os relatórios financeiros das campanhas devem ser inseridos a cada 72 horas no site do TSE

Baixar arquivo
Cultura

Primeira capital planejada do país, Teresina (PI) completa 170 anos

 É a única capital nordestina que não é banhada pelo mar e a primeira capital brasileira a ser planejada, anos antes de Aracaju, décadas antes de Belo Horizonte e mais de um século antes de Brasília.

Baixar arquivo
Geral

Após explosões em carros com gás, postos serão fiscalizados no Rio

Nos últimos dias, ocorreu a explosão de três cilindros de GNV, o Gás Natural Veicular, em veículos durante abastecimento em postos de combustíveis e que mataram duas pessoas no Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Economia

Auxílio-taxista: benefício começa a ser pago nesta terça-feira

O benefício será concedido até dezembro para compensar a elevação do preço de  combustíveis e derivados.

Baixar arquivo
Cultura

Cem anos do rádio no Brasil: radioarte

Uma das áreas de experimentação da arte sonora é a radioarte. Em países como Canadá, Alemanha e Inglaterra há tradição de desenvolvimento de formatos radiofônicos mais artísticos desde o início do século 20.

Baixar arquivo