Desfalcado, Corinthians desafia Boca pelas oitavas da Libertadores

Publicado em 05/07/2022 - 10:00 Por Lincoln Chaves - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

Um dia após celebrar os dez anos da conquista da primeira Libertadores, o Corinthians decide o futuro na competição diante do mesmo rival contra o qual festejou a taça em 2012. O técnico Vitor Pereira tem vários problemas para enfrentar o Boca Juniors nesta terça-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília), na Bombonera, em Buenos Aires.

São sete desfalques certos: o lateral Fagner, os volantes Maycon e Paulinho, o meia Renato Augusto e os atacantes Gustavo Mosquito e Júnior Moraes, todos lesionados; além do meia Adson, infectado pelo coronavírus. O volante Du Queiroz e o atacante Willian, em reta final de recuperação de contusão, são dúvidas, mas viajaram à Argentina com o elenco.

Após a derrota por 4 a 0 para o Fluminense, no último sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, quando mandou a campo um time alternativo, o treinador alvinegro lamentou as ausências. Vitor Pereira fez críticas ao calendário e disse que as lesões levaram-no a escalar mais vezes determinados jogadores, o que também os deixou propensos a se contundirem.

Corinthians e Boca empataram sem gols a partida de ida, há uma semana, na Neo Química Arena. Uma vitória simples garante a classificação no tempo normal. Em caso de nova igualdade, a decisão da vaga às quartas de final será nos pênaltis.

É a terceira vez que os times se cruzam nas oitavas da Libertadores. Nas duas anteriores, em 1991 e 2013, os argentinos levaram a melhor. Para repetir a dose, o técnico Sebastián Battaglia poupou os titulares no fim de semana, na derrota por 3 a 0 para o Banfield, em casa, pelo campeonato local. Em relação ao jogo de ida, a novidade deverá ser a volta de Frank Fabra à lateral esquerda, após cumprir suspensão, no lugar de Agustín Sandez.

Quem passar no confronto, terá pela frente o classificado de Flamengo e Tolima (Colômbia).

Últimas notícias
Geral

Câmara aprova programa para setor de eventos com teto de R$ 15 bilhões

O Programa vai valer para setores como hotéis, shows, restaurantes e eventos esportivos. E ficam de fora, por exemplo, pensões, fretamento rodoviário de passageiros e excursões e transporte marítimo de passageiros aquaviários para passeios turísticos. 

Baixar arquivo
Justiça

AGU pede apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

A Advocacia-Geral da União solicitou ao Supremo Tribunal Federal a abertura de investigação sobre a divulgação de decisões judiciais determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes para retirar conteúdos considerados ilegais, postados por usuários da rede social X, antigo Twitter.

Baixar arquivo
Geral

Moraes autoriza PF aprofundar investigação sobre vacina de Bolsonaro

A Polícia Federal deverá esclarecer se Bolsonaro apresentou um cartão de vacinação falsificado ao entrar nos Estados Unidos, no final de 2022; e permanecer no país nos primeiros meses de 2023.

Baixar arquivo
Economia

INSS começa a pagar primeira parcela do décimo terceiro

Para quem recebe até um salário mínimo, os depósitos serão feitos até o dia 8 de maio. Já os segurados com renda mensal acima do piso nacional terão os pagamentos creditados a partir de 2 de maio. 

Baixar arquivo
Cultura

História Hoje: sucesso de Ray Charles vira canção oficial da Geórgia

O sucesso “Georgia on My Mind” de Ray Charles se tornou a canção oficial do estado da Geórgia, nos Estados Unidos, em 24 de abril de 1979

Baixar arquivo
Geral

Estudo revela que Bolsa Família reduz pobreza na primeira infância

O levantamento, que teve como base as informações do Cadastro Único, mostra que o Bolsa Família reduziu a pobreza na primeira infância de 81% para 6,7%.

Baixar arquivo