Libertadores: Atlhetico-PR enfrenta o Estudiantes na Arena da Baixada

Publicado em 03/08/2022 - 17:26 Por Maurício Costa - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Sem a badalação do Flamengo, nem tão temido quanto o campeão Palmeiras e com um investimento bem inferior ao do Atlético Mineiro, o Athletico-PR luta para conquistar sua primeira Libertadores da América.

O Furacão bateu na trave em 2005, quando ficou com o vice-campeonato diante do São Paulo. Desde então, o clube cresceu e levou títulos importantes, inclusive o bi da Sul-Americana. Ainda vivo em todas as competições de 2022 e com um comandante especialista em mata-mata, o Athletico Paranaense tem mais uma parada difícil pela frente.

O adversário das quartas de final é o Estudiantes, e o primeiro duelo das equipes será nesta quinta-feira, às 21h30min, na Arena da Baixada. O tetracampeão da Libertadores não vem bem no campeonato argentino, é apenas o 22º colocado de 28 equipes. No entanto, assim como o Furacão, prioriza o torneio continental. Então, não espere um show do Athletico-PR, mas uma equipe que sabe seus pontos fortes e onde quer chegar, como explica Luiz Felipe Scolari.

Fernandinho e Alex Santana foram inscritos na Libertadores e podem enfrentar o Estudiantes. Já Marcelo Cirino rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho na vitória de 1 a 0 sobre o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Ele vai passar por cirurgia e só retorna ao futebol em 2023.

Edição: Radiojornalismo - GT Passos

Últimas notícias
Direitos Humanos

Rio lança o "Ouvidoria Mulher" para vítimas de violência doméstica

O serviço, lançado nesta quarta-feira (10),  faz parte das ações do Ministério Público do Estado, para marca o mês de agosto, em que se comemora os 16 anos da Lei Maria da Penha.

Baixar arquivo
Geral

PF faz ação contra organização que fraudava planos de saúde no RJ

Os investigadores estimam que em cinco anos, a partir de 2014, a gestão de uma operadora de plano de saúde de servidores públicos causou um prejuízo da ordem de R$ 664 milhões.

Baixar arquivo
Geral

PF prende homem acusado de roubar bitcoins nos EUA

Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão; e um mandado de prisão preventiva na cidade de Imperatriz, sul do estado.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Lei em Salvador dará multa para quem intimidar mulheres na cidade

Ela estabelece sanções para quem cometer assédio contra mulheres, ou que as exponham publicamente a qualquer tipo de constrangimento, no âmbito da incidência, ou não, da Lei Maria da Penha.

Baixar arquivo
Justiça

Justiça aceita denúncia contra dona de asilo por maus-tratos

Vanessa da Silva Ferro de Souza é proprietária e administradora da casa de repouso para idosos Laço de Ouro, na zona oeste do Rio, onde um paciente da instituição morreu.

Baixar arquivo
Esportes

Etapa do Taiti define últimas vagas para Finals do Circuito de Surfe

Filipe Toledo, que lidera o ranking mundial, competirá na quarta bateria da primeira fase

Baixar arquivo