Taça da Copa do Mundo faz tour pelo Brasil

Publicado em 21/10/2022 - 20:20 Por Tatiana Alves, da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A quinta edição do Tour da Taça da Copa do Mundo desembarcou no Brasil nessa sexta-feira. O troféu permaneceu por cerca de uma hora no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. No fim de semana, a taça vai passar por Jundiapeba, na Grande São Paulo.

Na capital fluminense, o evento contou com a presença do capitão do penta Cafu, embaixador da FIFA. O ex-jogador acredita que a passagem da taça pelo Maraca pode trazer energias positivas e o hexacampeonato a seleção brasileira.

"Pode ser uma inspiração para que venha, já que não tivemos oportunidades nas outras Copas que sediamos, pode trazer bons fluidos para a seleção, mostrar a importância que é ser campeão e de ter uma taça dessa no país. Espero que o Maracanã traga bons fluidos e inspire os meninos", disse. 

A Taça da Copa do Mundo da FIFA vai viajar para 51 países, incluindo as 32 nações classificadas para o mundial de 2022. O jogo de estreia acontece em 20 de novembro entre o país-sede Catar e a seleção do Equador.

O troféu original é em ouro maciço e vai ser entregue à equipe vencedora. A cada edição, o campeão da Copa tem o nome adicionado na base do troféu, no idioma do país vencedor.

Edição: Sheily Noleto (Rádio Nacional) e Luiz Claudio (web)

Últimas notícias
Justiça

Justiça condena empresa eólica a pagar indenização para morador no RN

O morador alega "barulho constante" provocado pela rotação do aerogerador e dano estrutural no imóvel residencial.

Baixar arquivo
Saúde

Mudanças climáticas agravam riscos de trabalhadores, diz OIT

Para a Organização Internacional do Trabalho, inúmeras condições de saúde dos trabalhadores estão associadas às mudanças climáticas, incluindo câncer, doenças vasculares, respiratórias, renais e de saúde mental.

Baixar arquivo
Economia

Governo lança programa de crédito e renegociação de dívidas

Uma das ações permite que microempreendedores individuais e pequenos e médios empresários negociem as dívidas e consigam crédito para melhorar os negócios.

Baixar arquivo
Justiça

STF dá 5 dias para X se manifestar sobre descumprir ordens judiciais

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu um prazo de cinco dias para que os representantes da rede social X, antigo Twitter, se manifestem sobre descumprimentos de ordem judicial nos perfis de contas bloqueadas na plataforma.

Baixar arquivo
Saúde

Saúde óssea depende de exercícios regulares, defende médico do INTO

Além de provocar sensação de bem-estar, elevar a autoestima e trazer melhorias para as relações sociais, a prática regular de atividade física tem um papel fundamental para a saúde óssea e muscular.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisadores desenvolvem fármacos para tratamento de doenças crônicas

Pesquisadores brasileiros investem em pesquisa e na produção de novos fármacos, que podem ajudar no tratamento de pacientes que lutam contra doenças crônicas.

Baixar arquivo