Embaixada da Sérvia, em Brasília, assiste à derrota da seleção na Copa

Publicado em 24/11/2022 - 20:10 Por Lucas Pordeus Leon - Repórter da Rádio Nacional - undefined

Cerca de 500 pessoas. Esse é o tamanho da torcida da Sérvia no Brasil. Parte dessa torcida vive em Brasília e, por isso, a embaixada da Sérvia preparou uma recepção para as 15 famílias do país europeu que vivem na capital brasileira. Amigos brasileiros também vieram acompanhar o jogo no território sérvio.

O motorista Branko Dimitrijevic veio parar no Brasil depois que casou com uma brasileira. Antes da partida, ele comentou que o povo servio estava muito empolgado com o jogo e apostou na vitória da seleção europeia.

Os torcedores sérvios comemoram cada erro do ataque brasileiro e cada lance de perigo do ataque sérvio. No intervalo, foram servidos os tradicionais Kiflices, bolinhos da Sérvia recheados com queijo branco e cream cheese.

Morando no Brasil há 10 anos, o tradutor Jovan Tátic também é casado com uma brasileira. No intervalo, ele opinou que a Sérvia evitou se arriscar para não abrir a defesa contra o Brasil.

No segundo tempo, o jogo mudou. O Brasil começou mais agressivo e o sérvio Branko que apostou no 3 a 0 já reduziu o placar para 0 a 0. Minutos depois, o Brasil abriu o placar para alegria dos amigos brasileiros na embaixada. Com o segundo gol de bicicleta, os torcedores ficaram mais quietos e pareciam não acreditar mais na virada.

Agora, os sérvios apostam todas as fichas nos próximos jogos contra a Suíça e os Camarões na esperança de chegar, pela primeira vez, nas oitavas de final da Copa do Mundo.

Edição: Jacson Segundo / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Justiça

Justiça condena empresa eólica a pagar indenização para morador no RN

O morador alega "barulho constante" provocado pela rotação do aerogerador e dano estrutural no imóvel residencial.

Baixar arquivo
Saúde

Mudanças climáticas agravam riscos de trabalhadores, diz OIT

Para a Organização Internacional do Trabalho, inúmeras condições de saúde dos trabalhadores estão associadas às mudanças climáticas, incluindo câncer, doenças vasculares, respiratórias, renais e de saúde mental.

Baixar arquivo
Economia

Governo lança programa de crédito e renegociação de dívidas

Uma das ações permite que microempreendedores individuais e pequenos e médios empresários negociem as dívidas e consigam crédito para melhorar os negócios.

Baixar arquivo
Justiça

STF dá 5 dias para X se manifestar sobre descumprir ordens judiciais

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu um prazo de cinco dias para que os representantes da rede social X, antigo Twitter, se manifestem sobre descumprimentos de ordem judicial nos perfis de contas bloqueadas na plataforma.

Baixar arquivo
Saúde

Saúde óssea depende de exercícios regulares, defende médico do INTO

Além de provocar sensação de bem-estar, elevar a autoestima e trazer melhorias para as relações sociais, a prática regular de atividade física tem um papel fundamental para a saúde óssea e muscular.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisadores desenvolvem fármacos para tratamento de doenças crônicas

Pesquisadores brasileiros investem em pesquisa e na produção de novos fármacos, que podem ajudar no tratamento de pacientes que lutam contra doenças crônicas.

Baixar arquivo