Ganhador do prêmio Fifa The Best, de melhor jogador do mundo, nos dois últimos anos, Robert Lewandowski, enfim, desencantou na Copa do Mundo do Catar. Neste sábado (26), o atacante marcou o primeiro gol dele em um Mundial e definiu a vitória por 2 a 0 da Polônia sobre a Arábia Saudita, a sensação da primeira rodada da competição, por ter derrotado a Argentina.
O jogador do Barcelona (Espanha) tinha passado em branco no empate sem gols com o México, na estreia, perdendo até pênalti. Contra os sauditas, no Estádio Cidade da Educação, "Lewa" não só balançou as redes como deu assistência para o meia Piotr Zielinski abrir o placar. Os asiáticos pressionaram durante a partida toda, mas, além de pontaria, faltou mais sorte contra o goleiro Wojiech Szczesny, que defendeu a penalidade cobrada pelo atacante Feras Al-Brikan, no primeiro tempo.
Pela última rodada deste Grupo C, a Polônia tem os argentinos pela frente, enquanto a Arábia enfrenta o México.
No primeiro jogo deste sábado, a Austrália venceu a Tunísia por 1 a 0 no Estádio Al Janoub, com gol do atacante Mitch Duke. A equipe que representa a federação asiática reabilitou-se da goleada por 4 a 1 sofrida para a campeã França na estreia, enquanto os africanos seguem sem vencer, após o empate por 0 a 0 com a Dinamarca, no jogo anterior.
Na última rodada do Grupo D, a Austrália pega os dinamarqueses e a Tunísia joga as últimas fichas diante dos franceses. Os duelos decisivos, de ambas as chaves, serão nesta quarta-feira (30).