A Seleção Brasileira de Futebol Feminino joga contra o Chile neste domingo, às 10h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Esse é o último compromisso antes da viagem para a Copa do Mundo Feminina na Austrália e Nova Zelândia.
Neste sábado, o presidente Luis Inácio Lula da Silva visitou a seleção canarinho e acompanhou o último treino. Lula conversou com as jogadoras, a técnica Pia Sundhage e posou para uma foto oficial.
O presidente ainda ganhou duas camisas autografadas de presente: uma amarela, com o nome “Lula”, e uma preta, escrita “Vini Jr”, em homenagem ao atacante brasileiro do Real Madrid, vítima de ataques racistas. Lula desejou sorte para a seleção feminina.
A jogadora Tamires Dias falou sobre a alegria do momento, que pra ela é único, histórico e representativo para as meninas que sonham em jogar futebol.
A Seleção Feminina embarca rumo à Austrália nesta segunda-feira, às cinco horas da manhã, no Aeroporto Internacional de Brasília, com destino a Austrália. A equipe fará a preparação para a Copa na cidade de Gold Coast.
O mundial acontece entre os dias 20 de julho e 20 de agosto. O Brasil joga a primeira fase na Austrália.
As brasileiras estão no Grupo F. A estreia será 24 de julho contra o Panamá, em Adelaide. Na sequência, a seleção enfrenta a França, no dia 29, em Brisbane. E em 2 de agosto, joga contra a Jamaica, em Melbourne.