Renato Paiva não é mais o treinador do Bahia. O português deixa o Tricolor da Boa Terra após 49 jogos, com 19 vitórias, 15 empates e 15 derrotas, um aproveitamento de 49%.
Paiva comandou o Bahia pela última vez, no empate em 1 a 1, contra o Vasco na Fonte Nova, deixando o Esquadrão de Aço no 16ª lugar do Brasileirão, apenas a um ponto de distância da zona do rebaixamento.
Renato Paiva é o 16º treinar a perder o cargo no Campeonato Brasileiro. O português chegou em dezembro ao Bahia, conquistou o Campeonato Baiano deste ano, caiu na primeira fase da Copa do Nordeste e nas quartas de final da Copa do Brasil. O Bahia ainda não anunciou o sucessor de Renato Paiva e volta a campo, na próxima quinta-feira (14), quando vai enfrentar o Coritiba, no Paraná, dentro do Estádio Couto Pereira.
![Ricardo Stuckert/PR Rio de Janeiro (RJ), 12/09/2024 - Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante a cerimônia de celebração do retorno do Manto Tupinambá ao Brasil, no Museu Nacional. Foto: Ricardo Stuckert/PR](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![REUTERS/Amanda Perobelli/Direitos Reservados Tempestade, chuvas em São paulo, Raios, Vista geral da queda de raios sobre São Paulo e parte da cidade de São Bernardo](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Arquivo/EBC como vídeos e comentários postados na internet podem influenciar os interesses e comportamentos individuais](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Marcello Casal jr/Agência Brasil Edifício-Sede do Banco Central em Brasília](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Lyon Santos/ MDS Erilene (27 anos), Mauro (05 anos) Elias (06 meses) - Família Beneficiária do Programa Bolsa Família - CRAS de Sobradinho 1 - Brasília (DF). Na foto eles seguram o cartão do programa Bolsa Família.
Fotos: Lyon Santos/ MDS](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Conselho Federal de Farmácia/Divulgação Brasília (DF) 02/02/2024 - O Ministério da Saúde define a febre do Oropouche como doença causada por um arbovírus do gênero Orthobunyavirus, identificado pela primeira vez no Brasil, em 1960, a partir da amostra de sangue de um bicho-preguiça capturado durante a construção da rodovia Belém-Brasília.
Foto: Conselho Federal de Farmácia/Divulgação](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)