Morre Walewska, campeã olímpica, aos 43 anos

Publicado em 22/09/2023 - 08:23 Por Bruno Mendes - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

A quinta-feira terminou triste para o esporte brasileiro. A campeã olímpica pela seleção brasileira de vôlei, Walewska, morreu em São Paulo, aos 43 anos.

Até o início da madrugada já desta sexta (22), a causa morte ainda não havia sido confirmada.

Walewska Moreira de Oliveira, era mineira de Belo Horizonte, conquistou a medalha de ouro nas Olímpiadas de Pequim em 2008 e o bronze em Sidney 2000.

Ela jogou por vários clubes no Brasil e também na Europa. A ex-central se aposentou do vôlei em 2022.

Walewska tinha acabado de lançar sua biografia. Nesta semana, ela havia encontrado o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, que falou com emoção sobre como foi estar com a ex-capitã da seleção brasileira.

Sem dúvidas Walewska deixou um legado e foi um dos maiores pilares da sua geração no vôlei brasileiro.

Últimas notícias
Cultura

Lei cria o Dia Nacional do Museu - 18 de maio

A lei também cria o projeto Adote um Museu para incentivar e promover a conservação e a manutenção dos museus públicos de interesse nacional, de bens e equipamentos públicos de preservação de obras sob a administração da União.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Famílias de 21 territórios quilombolas recebem titulação da sua terra

Famílias tradicionais de 21 territórios quilombolas receberam, nesta quinta-feira, a titulação de áreas em nove estados do país, principalmente no Nordeste.

Baixar arquivo
Economia

Economistas avaliam que o aumento da Selic para 10,75% não surpreende

O economista e professor da UnB, Cesar Bergo, diz que a decisão do Copom não surpreendeu o mercado. Mas há sim repercussões negativas, já que o crédito vai ficar mais caro.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Rio de Janeiro reabre unidades de conservação para visitantes

Das 39 unidades, 11 são parques que já podem receber visitantes sem restrições. Entre eles, os Parques Estaduais da Pedra Branca, do Mendanha e da Ilha Grande.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Animais no litoral do ES estão contaminados com metais pesados

Os dados são do Programa de Monitoramento da Biodiversidade Aquática da porção capixaba do Rio Doce e região marinha e costeira adjacente. O trabalho foi executado pela Fundação Espírito-santense de Tecnologia; e pela Universidade Federal do Espírito Santo. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Jovem indígena morre com tiro na cabeça durante retomada de terra

A Terra Indígena Ñande Ru Marangatu, no Mato Grosso do Sul, havia sido retomada pelos Guarani Kaiowá na semana passada. Outras três pessoas também ficaram feridas por balas de borracha e munição letal.

Baixar arquivo