Brasil conquista mais duas medalhas nos Jogos Pan-Americanos

Publicado em 31/10/2023 - 21:24 Por Gésio Passos - Repórter Rádio Nacional - Brasília

Nesta terça-feira (31), o Brasil conquistou, até o momento, duas medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago no Chile. A primeira foi no Judô, que chegou ao total de 16 medalhas no Pan. Na competição por equipes mistas, a seleção brasileira ficou com a prata, ao perder para Cuba por 4 a 3.

A outra medalha foi na esgrima, na modalidade florete, com Guilherme Toldo ficando com o bronze após perder nas semifinais. Essa é a quinta medalha de Guilherme em Jogos Pan-Americanos.

Nessa terça, começaram as disputas do hipismo de saltos. A equipe brasileira terminou o dia na liderança, vencendo oito países. No individual, dois brasileiros estão na frente no primeiro dia de competições: Marlon Zanotelli na liderança, seguido de Pedro Venis.

Outra estreia foi do brasileiro Filipe Otheguy, que venceu sua primeira partida na pelota basca, contra o estadunidense Israel Mateus.

A seleção masculina de vôlei venceu sua segunda partida nos Jogos, batendo o México por 3 sets a 0. E nesta quarta, os brasileiros enfrentam a forte seleção cubana.

A equipe feminina de polo aquático também venceu sua segunda partida seguida, ao golear as chilenas por 31 a 2. Nesta quarta-feira, elas enfrentam os Estados Unidos.

E o Brasil ainda venceu a seleção da República Dominicana, na fase de grupos do handebol Masculino. Já no Basquete, os brasileiros também conseguiram mais uma vitória contra o México.

Nosso país continua em segundo lugar no ranking de medalhas nesse Pan, atrás apenas dos Estados Unidos.

Edição: Roberta Lopes / Alessandra Esteves

Últimas notícias
Segurança

Perfis bloqueados no X por ordem judicial ainda fazem transmissões

Isso é o que diz um relatório parcial da Polícia Federal (PF) aberto para investigar o empresário norte-americano e dono do antigo Twitter, Elon Musk. Foi constatado ainda que os perfis interagem com usuários brasileiros.

Baixar arquivo
Justiça

E-mail indica que Samarco conhecia risco de colapso em Mariana

Um e-mail enviado por um ex-executivo da mineradora inglesa BHP ao conselho de administração da Samarco está sendo utilizado pela defesa dos atingidos pela tragédia de Mariana (MG) como prova de que a empresa sabia dos riscos de rompimento da barragem.

Baixar arquivo
Saúde

Mortes por dengue em 2024 já superam as do ano passado em 37%

São 1.601 óbitos confirmados neste ano. Outras 2 mil mortes estão em investigação, e o total de casos da doença já passa de 3,5 milhões.

Baixar arquivo
Cultura

Programação do aniversário de Brasília tem show de Alok neste sábado

O palco para a atração do DJ é em formato de pirâmide e tem quase 30 metros. O show dele deve ocorrer a partir das 21h30, mas antes disso já vai ter muita música por lá. 

Baixar arquivo
Justiça

Nunes Marques prorroga prazo para pagamento de dívida de MG com União

O ministro do Supremo Tribunal Federal prorrogou por mais 90 dias o prazo para Minas Gerais pagar a sua dívida com a União. Esse prazo se encerraria neste sábado (20).

Baixar arquivo
Geral

Governo recua e Petrobras pode pagar 50% de dividendos extraordinários

A decisão veio nessa sexta-feira (19), após reunião do Conselho de Administração da empresa e será levada à Assembleia Geral marcada para a próxima quinta, dia 25.

Baixar arquivo