Governo do RJ dá início a processo de licitação do Maracanã

Publicado em 08/12/2023 - 08:59 Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O governo fluminense deu inicio ao novo processo de licitação para a concessão do complexo esportivo do Maracanã. A duração do contrato será de 20 anos. A empresa ou consórcio vencedor será responsável pela gestão, exploração, operação e manutenção do estádio Maracanã e do ginásio Maracanãzinho.

Nesta primeira fase do processo, os interessados vão apresentar documentos de habilitação e suas propostas técnica e financeira.

Na próxima etapa, as propostas dos licitantes habilitados serão abertas e então, será divulgada a pontuação de cada um nessa parte técnica.

Em seguida, serão abertas as propostas financeiras. A classificação final será anunciada em meados do ano que vem, segundo o governo do estado.

Nessa quarta-feira, o Tribunal de Contas do Estado autorizou o governo a levar o processo de licitação adiante.

Pertencente ao governo fluminense, o Maracanã foi concedido à iniciativa privada pela primeira vez, em 2013, pouco antes da Copa do Mundo de 2014. A concessão foi cancelada em 2019, por problemas relativos a pagamentos previstos no contrato.

Desde então, o estádio vem sendo gerido, de forma conjunta, pelos clubes Flamengo e Fluminense.

*Com informações da Agência Brasil 

Edição: Tâmara Freire/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Geral

PF prende dono de ferro-velho envolvido no assassinato de Marielle

Dono do ferro-velho teria realizado o desmanche e descartado o veículo usado pelos assassinos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em 2018. Segundo a denúncia, o acusado teria impedido e embaraçado investigações de infrações penais envolvendo uma organização criminosa.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Norte lidera índices de mulheres que sofreram violência doméstica

Os dados são da Pesquisa Estadual de Violência contra a Mulher. O levantamento considera tanto a mulher que percebe e declara espontaneamente que passou por uma violência, quanto aquelas que negaram ter sofrido violência, mas identificaram essa situação em uma lista de ocorrências oferecida pela pesquisa

Baixar arquivo
Justiça

STF julga inconstitucional regra de sobras eleitorais

Os ministros definem agora se a inconstitucionalidade deve afetar as eleições de 2022 ou não. Se afetar, pode gerar a mudança de sete deputados federais.

Baixar arquivo
Internacional

Lula defende integração entre países caribenhos

O presidente do Brasil convidou os países da Caricom a integrarem a aliança global para combater a fome e a pobreza. 

Baixar arquivo
Geral

Greve na Argentina leva companhias aéreas a cancelarem voos

Gol e Latam cancelaram voos entre Brasil e Argentina nesta quarta-feira(28). Grevistas argentinos exigem pelo menos 70% de aumento. 

Baixar arquivo
Segurança

SP tem queda de homicídios e roubos, mas estupros aumentaram

Segundo a Secretaria da Segurança, a queda na maior parte dos índices de criminalidade, se deve à ampliação do policiamento ostensivo e das investigações por parte da Polícia Civil. 

Baixar arquivo