Familiares, esportistas e admiradores se despedem de Zagallo

Publicado em 07/01/2024 - 17:32 Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O corpo do tetracampeão Zagallo foi enterrado no final da tarde de domingo no cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

Na manhã de domingo, ele foi velado  na sede da Confederação Brasileira de Futebol, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. No local, onde imagens da carreira de Zagallo preenchiam as paredes, familiares, jogadores e admiradores prestam homenagens e relembraram momentos marcantes da carreira do ex-técnico.


Foram entregues dezenas de coroas de flores com homenagens de clubes de futebol, do Comitê Olímpico do Brasil, de jogadores e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da primeira dama Janja Lula da Silva.

O corpo de Zagallo estava ao lado de diversos troféus, taças e de murais que contam a história do futebol brasileiro.

 Alguns dos que estiveram no velório e prestaram homenagens foram o ex-jogador  Mauro Silva,  o comentarista esportivo Léo Batista, e o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt. Um dos filhos do tetracampeão, Paulo Zagallo, falou do legado que ele deixa tanto para a família, quanto para o futebol.

Também no velório, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, espera que os valores de Zagallo sirvam de inspiração para as próximas gerações de atletas.

Zagallo morreu às onze e quarenta da noite de sexta-feira , por falência múltipla dos órgãos, aos 92 anos. Ele estava internado desde o final do ano passado no Hospital Barra D'Or.

Com informações da Agência Brasil.

Edição: Roberto Pizza / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Justiça

Crianças Sabidas destaca a escolha dos representantes municipais

Neste terceiro episódio o podcast Crianças Sabidas vai até a escola e mostra como os pequenos começam a treinar as ações políticas por meio dos primeiros processos eleitorais: a escolha dos representantes de sala.

Baixar arquivo
Geral

Governo apura denúncias de assédio envolvendo ministro Silvio Almeida

Depois das denúncias de assédio sexual inclusive contra a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, o presidente Lula foi claro: o ministro dos Direitos Humanos, Sílvio Almeida, não deverá ficar no cargo.

Baixar arquivo
Educação

App da UFF traduz para indígenas e facilita ensino de robótica

Há pouco mais de um ano, um aplicativo desenvolvido pela UFF, Universidade Federal Fluminense, auxilia no aprendizado de estudantes indígenas de Rondônia.

Baixar arquivo
Eleições 2020

Eleições municipais de outubro terão recorde de eleitores no Brasil

Daqui a um mês, eleitores dos mais de cinco mil municípios do país vão às urnas para escolher prefeitos e vereadores. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, é a maior eleição municipal de todos os tempos.

Baixar arquivo
Saúde

Medicamento de R$ 2 milhões para câncer infantil será oferecido no SUS

O Sistema Único de Saúde vai pagar e distribuir um remédio importante para o tratamento da neuroblastoma, um tipo de câncer infantil.

Baixar arquivo
Geral

Polícia faz operação contra quadrilha que levava drogas em ambulâncias

Os agentes cumprem mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Amazonas e Mato Grosso, com o apoio das Polícias Civis desses estados.

Baixar arquivo