Após a vitória contra a seleção da Inglaterra por 1 a 0, em Wembley, a seleção brasileira já está na Espanha para o próximo amistoso.
Os brasielrios vão jogar nesta terça-feira (26), às 17h30 (horário de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu, o estádio do Real Madrid, contra a Espanha, que vem de derrota para a Colômbia.
E hoje a seleção brasileira fez entrevista coletiva com o técnico Dorival Júnior e o atacante Vinícius Júnior.
E quem achava que o assunto seria a Espanha, se enganou. O assunto principal dessa coletiva foi o racismo. Já que o jogador Vinícius Junior sofreu a maior parte dos ataques racistas em território espanhol.
Será um jogo com clima diferente, explica o técnico da seleção brasileira Dorival Júnior sobre o assunto
"Espanhóis e brasileiros se respeitam demais. São povos extremamente amigáveis, receptivos e que fazem da cordialidade um caminho para a aproximação. É lamentável, realmente, o que vimos acontecer com um garoto, um jovem que está praticamente finalizando a formação, infelizmente, passar pelos momentos que já passou. [Os torcedores racistas] são a minoria. Pessoas que vão a campo com problemas internos e que jogam para um garoto todo aquele ódio e rancor, que às vezes, infelizmente, elas possuem. Eu sinto muito por isso. Acho que se houve crime, se foi constatado pela Justiça, tem que ser punido em todos os sentidos, em todos os aspectos. Doa a quem doer. Estejamos onde estivermos. Aconteceu precisa ser investigado e punido".
A tendência é que para o jogo de amanhã, Dorival mantenha o mesmo time que venceu a Inglaterra por 1 a 0, ou seja, os três atacantes Vinícius Junior, Rodrigo e Rafinha