O presidente e o vice-presidente da torcida organizada Jovem do Leão, do Sport, estão presos e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Repressão a Intolerância Esportiva, em Olinda.
A informação é da Secretaria de Defesa Social, que coordena as forças de Segurança Pública e Defesa Civil do Estado de Pernambuco.
Segundo as investigações, eles estariam envolvidos no ataque ao ônibus dos jogadores do Fortaleza, após a partida entre os dois times na Arena Pernambuco, ocorrida em fevereiro. O jogo era válido pela Copa do Nordeste 2024.
O veículo que transportava a equipe cearense foi atingido por pedras e bombas quando já estava distante mais ou menos 8 km do estádio. Seis atletas foram feridos e precisaram ser encaminhados ao hospital da capital.
O delegado Raul Carvalho, da Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva, deu detalhes sobre as prisões realizadas nessa quarta-feira.
Outros quatro suspeitos já haviam sido presos em março. Três mandados de prisão temporária de outras pessoas também acusadas de envolvimento ainda serão cumpridos.
O delegado Raul Carvalho destaca que todos os mandados envolvem pessoas que estavam no comando ou na execução do ataque.
Por causa do crime, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva puniu o Sport a jogar oito partidas como mandante com os portões fechados; e ao pagamento de multa de R$ 80 mil.
A decisão ocorreu em março, mas o departamento jurídico do Sport entrou com recurso.
Um novo julgamento deve acontecer no dia 9 de abril.
*com produção de Dayana Vitor.