Atlético Mineiro faz treino aberto para doar renda ao RS
Na manhã de sábado (11), o Clube Atlético Mineiro realizou um treino aberto na Arena MRV, em Belo Horizonte, para ajudar as vítimas das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul.
Com ingressos entre 10 e 100 reais, a ação solidária também contou com pontos de coleta de água e alimentos que serão destinados às cidades gaúchas.
O Galo enfrentaria o Grêmio neste sábado pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Na última quarta-feira, a CBF anunciou o adiamento dos jogos dos times gaúchos em todas as competições nacionais até 27 de maio.
A decisão impacta partidas de três rodadas do Brasileirão Série A, jogos das Séries C e D, Copa do Brasil e do Brasileirão Feminino.
Em outra frente de solidariedade, o presidente do São Paulo Futebol Clube, Julio Casares, solicitou ao governador Tarcísio de Freitas que o valor arrecadado no leilão do antigo letreiro do estádio Cícero Pompeo de Toledo, o Morumbi, fosse enviado ao governo gaúcho.
A renda de R$ 747 mil, inicialmente destinada ao Fundo Social de São Paulo, será repassada ao Rio Grande do Sul.
![IHF/Direitos Reservados Brasil derrota EUA e avança à segunda fase do Mundial de Handebol Masculino, em 19/01/2925](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Michael Reynolds/ EFE Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fala sobre a investigação do FBI a respeito da influência da Rússia nas eleições](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Paulo Pinto/Agência Brasil São Paulo (SP), 16/01/2025 - Forte chuva no centro de São Paulo no final da tarde. Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Solen Feyissa/Flickr Câmara dos EUA aprova projeto de lei para forçar ByteDance a vender TikTok ou sofrer proibição. Foto: Solen Feyissa/Flickr](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![TV Globo/Divulgação Brasília (DF) 19/01/2025 - Morre, aos 92 anos, o jornalista Léo Batista.
Foto: TV Globo/Divulgação](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Solen Feyissa/Flickr Câmara dos EUA aprova projeto de lei para forçar ByteDance a vender TikTok ou sofrer proibição. Foto: Solen Feyissa/Flickr](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)