Diário Oficial do RJ publica decreto de desapropriação do Gasômetro
O Flamengo está mais perto de avançar na construção de seu novo estádio.
Nesta segunda-feira, foi publicado no Diário Oficial do Rio de Janeiro, o decreto de desapropriação do terreno do Gasômetro, em São Cristóvão, local onde o clube carioca planeja fazer a construção.
O terreno tem mais de 80 mil metros quadrados e fica ao lado da Rodoviária Novo Rio e do Terminal Gentileza.A medida já havia sido comunicada, neste fim-de-semana, pelo prefeito do Rio, que anunciou que um centro de convenções também faz parte do projeto.
Após o anúncio, o time se manifestou nas redes sociais e comentou a medida, que representa um passo importante na realização do projeto para erguer o estádio próprio do Flamengo, sonho de toda a Nação Rubro-Negra, diz a nota.
O Clube também destacou que o projeto prevê investimentos para valorização da área, entregando para a cidade um novo e moderno espaço, tanto de entretenimento, quanto comercial.
A desapropriação do terreno do Gasômetro será por hasta pública, ou seja, o terreno será leiloado de forma judicial, com valor mínimo estabelecido, tendo que cumprir uma série de requisitos legais.
O valor arrecadado no leilão será repassado para a Caixa Econômica, que administra o fundo que é dono do terreno, como forma de compensação.