Paris 2024: mulheres podem ganhar hoje mais 2 medalhas para o Brasil

Seleção de futebol tenta ouro olímpico inédito

Publicado em 10/08/2024 - 11:25 Por Rena - Brasília

As mulheres do Brasil disputam, neste sábado (10), o ouro no futebol, e o bronze no vôlei, nos Jogos Olímpicos de Paris. Se vencer, o país pode conquistar o segundo maior número de medalhas em Olimpíadas.

Em Paris, o Brasil já subiu ao pódio 18 vezes. São três ouros, seis pratas e nove bronzes. Todos os ouros foram conquistados por mulheres.

Até o momento, O Brasil está em 17° lugar no quadro de medalhas, que é liderado por China, Estados Unidos e Austrália.

Em Tóquio 2020, o Brasil bateu o recorde com 21 pódios, superando a Rio 2016, segundo melhor resultado, com 19 medalhas.

Neste sábado, penúltimo dia dos Jogos em Paris, ao meio-dia, a seleção de futebol feminino enfrenta os Estados Unidos na briga pelo ouro.

Já o vôlei feminino decide o bronze contra a Turquia às 12h15. 

Nesta manhã, não passaram das semifinais, Isabela Abreu, única representante no pentatlo moderno; e Ana Paula Vergutz e Valdenice Conceição na canoagem de velocidade.

O Brasil está longe de bater o recorde de sete medalhas de ouro atingido na Rio 2016 e em Tóquio. No Japão, o Brasil ficou em 12ª lugar no quadro de medalhas, melhor colocação da história, superando o 13º, no Rio de Janeiro.

Edição: Paula de Castro/Sumaia Villela

Últimas notícias
Esportes

Brasil bate recorde de medalhas nas Paralimpíadas de Paris 2024

Dia histórico para o Brasil nas Paralimpíadas de Paris, na França. Neste 7 de setembro o país atingiu o maior número de medalhas em uma única edição dos jogos. O recorde era de 72 medalhas nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e Tóquio 2020. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Movimentos sociais realizam o 30º Grito dos Excluídos em Brasília

Um dos temas é o alerta ao desrespeito ao uso do Fundo Eleitoral para as candidaturas femininas negras, disse a pastora Val Moraes.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Relatório do Cemaden alerta para estiagem severa no país

Um relatório divulgado pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) revela um cenário preocupante de estiagem severa que atinge as regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste do país.

Baixar arquivo
Geral

Desfile de 7 de setembro atrai milhares à Esplanada em Brasília

Milhares de pessoas encheram a Esplanada dos Ministérios para acompanhar o desfile de 7 de setembro, em comemoração aos 202 anos da independência do país. A expectativa da organização era de cerca de 30 mil pessoas.

Baixar arquivo
Internacional

Brasil contesta Venezuela e segue com custódia de embaixada argentina

Após o governo da Venezuela cancelar a autorização para a embaixada da Argentina, em Caracas, ter a custódia do Brasil, o Itamaraty informou que isso não pode ser feito de forma unilateral.

Baixar arquivo
Política

Esther Dweck assume interinamente o Ministério dos Direitos Humanos

A Ministra Esther Dweck, que está a frente da pasta da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, vai assumir interinamente o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. Ela foi nomeada pelo Presidente Lula após a demissão de Silvio Almeida do cargo.

Baixar arquivo